Porque o Brasil tem muitos miseráveis. Parece que de repente a velha e grande mídia brasileira descobriu que o Brasil tem miseráveis.
Especialmente a Rede Globo, descobriu que o Brasil tem grandes problemas, como miséria, problemas na infra-estrutura, problemas na saúde, na educação, etc, por isso o povo não deve comemorar nada.
Por isso, o Brasil não tem o que comemorar. Nada de ufanismo, nada de soltar rojões, a despeito dos jornais pelo mundo terem dado destaques para o "Gigante do sul ter saído do seu berço esplêndido"
Não, não vale comemorar que Brasil tenha tirado milhões de brasileiros da miséria.
Não, não vale comemorar o Brasil ter eleito um retirante do nordeste e depois uma mulher pelo glorioso Partido dos Trabalhadores.
Não, não vale comemorar a geração de milhões de empregos para os trabalhadores brasileiros.
Não, não vale comemorar que o Brasil está crescendo, mas crescendo reduzindo a pobreza nesse país. E nada de esperar crescer o bolo para depois dividi-lo.
Não, não vale comemorar o desenvolvimento do Nordeste, onde hoje essa região é importadora de mão-de-obra.
Não vale comemorar o Brasil ter pago a dívida com o FMI e agora ser credor.
Não, não vale comemorar o Brasil passar o Reino Unido como a sexta economia do planeta.
Não, não vale comemorar o Brasil como grande protagonista nos fóruns internacionais.
Não, não vale comemorar a afirmação da soberania brasileira nesse mundo cada vez mais em crise e em conflitos.
Por fim, senhora Globo, o Brasil não é país um país subserviente aos interesses dos EUA e da EUROPA.
Vocês continuam com o pensamento colonizado, americanófilo. Os seus jornalistas continuam com esse pensamento atrasado e contra a pátria brasileira.
Não senhora Globo, o povo brasileiro está mais feliz, apesar dos graves problemas que temos, não de agora, mas desde às nossas origens ibéricas.
Como já dizia Florestan Fernandes, Buarque de Holanda e tantos pensadores brasileiros: uma elite aqui chegou, apossando-de tudo e negando ao povo brasileiro todas as oportunidades desse país.
Como dizia Rui Barbosa: o Brasil não tem problemas, o Brasil tem sim potencialidades adiadas.
E vemos hoje no governo Lula, do PT e agora Dilma, todas essas potencialidades serem transformadas em oportunidades para todo o povo brasileiro.
E vocês, Rede Globo, não se conformam com isso. E parece que não podem comemorar a melhora de vida do povo brasileiro e nem do Brasil.
No entanto, o povo brasileiro, a despeito de toda uma cobertura negativa, está otimista que suas vidas irão melhorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário