Translate / Tradutor

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PSDB sob vaias e ovos. E o povo diz: "Basta de dor e sofrimento na Luz"



Manifestantes atacam carro de Kassab na Sé

Polícia e participantes de protesto entraram em confronto nesta quarta-feira pela manhã

Uma pessoa ficou ferida durante tumulto entre manifestantes e policiais militares, em frente à Catedral da Sé, no Centro de são Paulo, na manhã desta quarta-feira, 25, dia de aniversário da capital paulista.


Veja também:
EstadãoESPN: manifestantes e polícia entram em confronto

Marcio Fernandes/AE

Polícia e manifestantes entram em confronto na Sé
O protesto "Basta de Trevas na Luz e em São Paulo", que começou as 8h da manhã, tinha cerca de 200 pessoas, segundo informações da Polícia Militar. Para os organizadores do ato, eram 700 as pessoas no local. Os manifestantes protestavam contra as ações da PM no Pinheirinho, em São José dos Campos, e na cracolândia, no centro de São Paulo. As duas operações, dizem, foram motivadas por interesses imobiliários.

Tumulto. Segundo a Polícia Militar, com faixas escritas "Basta de dor e sofrimento na Luz", a manifestação era pacífica até por volta das 9h30. O tumulto começou após saída do prefeito Gilberto Kassab da Catedral da Sé, onde foi celebrada uma missa em comemoração aos 458 anos da cidade. Policiais militares começaram a atirar bombas de feito moral, deixando um ferido, segundo o grupo organizador.

Após o tumulto, os manifestantes seguiram em passeata em direção à sede da Prefeitura, no Viaduto do Chá, também no Centro, onde devem fazer uma outra parada.

Nenhum comentário: