Translate / Tradutor

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Manifesto diretores do filme "Trabalhar Cansa que criticam a política do coturno de Alckmin na USP, Cracolândia e Pinheirinhos.

NESTA TERÇA-FEIRA (24), A CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO GOVERNADOR DO ESTADO PARA CULTURA 2011, EM SÃO PAULO, FOI PALCO DE MAIS UM PROTESTO CONTRA A TRUCULÊNCIA EMPREENDIDA PELO GOVERNO DO ESTADO EM OPERAÇÕES POLICIAIS RECENTES.


Em seu discurso de agradecimento, os diretores do filme "Trabalhar Cansa", Juliana Rojas e Marco Dutra, que conquistaram o prêmio, leram um manifesto de cerca de três minutos. No texto, eles criticaram os episódios de violência contra a população na Universidade de São Paulo (USP), a operação sufoco realizada na região da "Cracolândia" e a ação de desocupação urbana Pinheirinho, em São José dos Campos, interior paulista.

Para os cinestas, mais uma vez, o governo assume a dianteira e garante "os interesses da seleta casta de milionários e bilionários. A política do coturno em prol do capital vem ganhando espaço. Assim está acontecendo na higienização do bairro da Luz, em São Paulo, preparando-o para a especulação imobiliária; assim vem acontecendo na repressão ao movimento estudantil na USP, minando a resistência à privatização do ensino; assim acontece no campo brasileiro há tanto tempo, em defesa do agronegócio", protestaram eles.


Fonte: Brasil de Fato
Extraído do blog Saraiva

Nenhum comentário: