Translate / Tradutor

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dilma traiu os movimentos sociais e a militância política?


FHC e Dilma — sedução durante entrega da medalha 25 de Janeiro (Foto: Léo Barrilari/Frame/AE) - IG


O PT de Dilma e seu governo estão ficando bem parecidos com o PSDB.  Aqui uma elucubração de Tales  Farias: de FHC para Dilma: "você larga o Lula que eu abandono o Serra".

Bem, suportei aquele ano de 2003 de Lula porque sabia que o país estava falido depois de 08 anos de desmando do PSDB.

No entanto, agora é diferente: o país já é a sexta economia do planeta, emprestando dinheiro ao FMI e com reservas de trezentos bilhões de dólares. 

Ou seja, o governo Dilma é para ser o governo do aprofundamento das políticas públicas. Um governo ousado, de enfrentar as questões urgentes desse país.

Por isso, estou aqui concordando com as elucubrações do Aposentado Invocado

Que futuro tem a CPI da Privataria da Tucanalha com esse novo método de governar onde não se sabe onde começa o governo e termina a oposição? 


O deputado Marco Maia, em nome da governabilidade(?) dará as costas ao povo brasileiro e com uma desculpa igual a do ministro da justiça, Cardozo, sepultará as nossas esperanças junto com as dos moradores de Pinheirinho

Esse Brasil, onde o pobre é massacrado e as autoridades se unem para apoiar, eu já o conheço há 65 anos. Nasci nele. Imaginem o país em 1946, o nordeste principalmente, lá o exôdo era a regra, onde a população fugia da seca , do abandono e da oligarquia. 

Vi em Dilma a continuação de Lula, o homem que mudou os parâmetros do nosso país, onde o povo vinha em primeiro lugar, mas parece que me enganei. Do fundo do coração espero estar errado. Que eu esteja errado!

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo:"Questão de Pinheirinho é do governo de São Paulo. Não cabe ao governo federal analisar ação em Pinheirinho"
Disse Cardozo:

O Ministério da Justiça acompanhou, por dever de ofício, a situação. Tanto o governador como o presidente do Tribunal de Justiça me afirmaram que a operação se desenvolveria de uma forma segura. Isso foi o resultado das conversas que eu tive com essas autoridades.

Diz o Aposentado Invocado:

É uma declaração igual a qualquer outro governo, seja do PSDB, do DEM ou mesmo do PSD.

Não li nada que o diferenciasse dos coronéis do passado, que parece que não passou. A presidente Dilma foi eleita porque era "vinho de outra pipa", mas decepcionou e mostrou que é "farinha do mesmo saco".

Nenhum comentário: