Translate / Tradutor

domingo, 3 de julho de 2011

Ricardo Teixeira e Rede Globo: uma mão lava a outra, mas até quando?

Muito se tem publicado por jornais e mídias especializadas em esporte sobre a corrupção na FIFA e na CBF, principalmente de Ricardo Teixeira. 




A Record tem publicado continuamente matérias sobre denúncias de enriquecimento ilícito de Ricardo Teixeira, mas o "jornalismo investigativo" da Veja, Rede Globo, Folha de São Paulo e Estadão faz de conta que isso é um conto de fadas.



O outro lado da historia disso é falência do futebol brasileiro, com clubes endividados, ao mesmo tempo que os cartolas estão ficando ricos.  E o torcedor brasileiro é obrigado a ver jogos no final da noite e início da madrugada para que uma emissora possa "manter sua programação". E isso me deixa indignado, a omissão do governo brasileiro em não intervir no sentido de acabar com a escravidão do maior esporte brasileiro.


A situação de falência do futebol brasileiro precisa uma intervenção das instituições públicas. Ninguém pode ficar calado diante dessa situação.


É incrível como a cumplicidade do sistema Rede Globo com as denúncias de corrupção na CBF estão tão explícitas. 

Parece ser aquela história que certa vez disse Ronaldo sobre o seu relacionamento com a referida mídia: uma mão lava a outra. 

E como a Rede Globo está lavando a mão de Ricardo Teixeira? Para escravizar o futebol brasileiro? Onde está o "jornalismo investigativo"?


Segundo O Provocador - diga-me que escândalos te interessam e te direi quem és. 


E continua O Provocador: que silêncio é esse que encobre as sucessivas maracutaias envolvendo a CBF? Por que alguns veículos  de comunicação preferem ignorar determinadas denúncias, por mais graves que sejam?


O Ministério Público que que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, devolva R$ 9 milhões aos cofres do governo do Distrito Federal, desviados de uma fraude grotesca envolvendo um amistoso da seleção brasileira contra Portugal, em 2008.


Por que o interesse de preservar Ricardo Teixeira agora, quando a mesma Globo detonou o presidente da CBF em um passado recente? 














As denúncias agora não são mais sérias e merecem investigação?  E por que a Rede Globo se cala? 


Veja o que diz o Ratinho abaixo:



Não tem razão o Ratinho? Bater no Dunga é fácil, agora falar mal do Ricardo Teixeira não é porque o mesmo pode deixar a emissora sem o futebol, diz Ratinho.  E isso se explica como a Rede Globo escraviza o futebol brasileiro com partidas em altas horas da noite.



E você meu caro, até quando vai aceitar essa situação? E vou dizer uma coisa: diante do que estamos vendo a Copa do Mundo no Brasil será um fracasso, talvez não na organização, mas dentro de campo, com um técnico fazendo tudo aquilo a Rede Globo quer. 


Temos um presidente da CBF corrupto, segundo as denúncias que são graves e documentais de um lado. De outro, um técnico incompetente e serviçal de uma emissora, que só sabe jogar na retranca. 


Como hoje temos um jogo, supostamente mais fraco - Venezuela - para fazer média, o técnico vai colocar três atacantes, quando na verdade o que torna um time vencedor com bom ataque é uma organização tática, tendo hoje  o Barcelona como exemplo seguir. 




Segundo a Record - o homem mais poderoso do futebol brasileiro continua sob a mira da imprensa internacional. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, agora é tema de um documentário da BBC de Londres, que afirma que o cartola teria recebido propina e feito um acordo para devolver o dinheiro recebido. Um corajoso jornalista da rede agora investiga todo o "jogo sujo" do futebol mundial.


Veja bem companheiros e companheiros - todo o Estado brasileiro tem um sistema de monitoramento e controle, onde o maior controle é e deveria ser  o controle do cidadão, no entanto temos uma emissora escondendo informações importante à sociedade brasileira neste momento complicado para o futebol brasileiro que já está em quinto no ranking mundial. 


BBC reforça denúncia contra Ricardo Teixeira, enquanto a Rede Globo está calada.




Jornal Suíço faz nova denúncia contra Ricardo Teixeira. 


Leia mais na BBC - Teixeira foi obrigado a devolver dinheiro de propina.


Por fim, os resultados recentes dos jogos já adiantam que temos uma seleção sem preparo técnico e tático para ganhar jogos, a não ser com a velha fórmula do "cadeado" no meio do campo, com jogadores sem técnicas. 


Infelizmente, é forço reconhecer que teremos um outro fracasso no Brasil. Talvez nem estaremos na final por tudo que está exposto nesse post e em alguns setores da mídia.  


E novamente o culpado será o técnico, quando na verdade a aliança demoníaca entre Rede Globo e Ricardo Teixeira está acabando com o futebol brasileiro. 


Veja o que diz Kajuru sobre o que a mídia esconde, particularmente a Rede Globo. 



Uma mão lava outra, mas até quando? 

Nenhum comentário: