Translate / Tradutor

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ricardo Teixeira chama jornalistas ingleses de "corruptos".

Enquanto parte da imprensa do mundo e também do Brasil quer os esclarecimentos de Ricardo Teixeira sobre "suposta corrupção", Rede Globo mantém silêncio e ainda recebe 30 milhões para fazer evento da Fifa - sorte das eliminatórias da Copa. 

Até quando o Brasil aguentará a relação promíscua entre Rede Globo e Ricardo Teixeira? 

Presidente da CBF, Ricardo Teixeira disse que, durante sua gestão (está desde 1989 no cargo), Ronaldo foi o melhor jogador da Seleção Brasileira. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
           Ricardo Teixeira teria se recusado a dar entrevista a jornalistas ingleses
                                                                                                                                          Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
    Terra
    Ingleses acusam Teixeira de chamá-los de "corruptos" em evento Fifa
    CELSO PAIVA
    Direto do Rio de Janeiro


    Durante evento em que foram apresentados os estandes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF, Ricardo Teixeira, teve de enfrentar pela primeira vez cara a cara, desde a abertura da estrutura na Marina da Glória, a imprensa inglesa que o acusou de corrupção e tentativa de suborno em eleições da Fifa.

    Enquanto Teixeira passava por alguns estandes das cidades-sede, como São Paulo e Belo Horizonte, onde tirou fotos, um grupo de jornalistas ingleses tentou abordá-lo para fazer algumas perguntas.

    O mandatário da CBF virou o rosto, disse não e foi em direção à saída do evento. De acordo com um jornalista do Daily Telegraph, Teixeira, além de ter recusado falar com os repórteres ingleses, os teria chamado de "corruptos".

    Procurado via telefone pela reportagem do Terra, o diretor de comunicação do COL e da CBF, Rodrigo Paiva, não foi encontrado para comentar as declarações dos ingleses.

    Durante a semana, um integrante do COL já havia dito em papo informal com jornalistas brasileiros que torcia para que os ingleses indagassem à organização sobre questões de corrupção ou uso de dinheiro público. Este integrante afirmou que as reportagens publicadas na Inglaterra nunca tiveram credibilidade, tanto que nunca apresentaram provas contra Teixeira.

    Até o momento, Ricardo Teixeira não deu nenhuma entrevista oficial durante a semana do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O mandatário da CBF apenas respondeu a perguntas de forma informal durante um coquetel organizado para a Fifa e pelo COL, na última segunda-feira, restrito a jornalistas brasileiros.
                                               


    Nenhum comentário: