Translate / Tradutor

sábado, 30 de julho de 2011

A Copa do Mundo trará grandes oportunidades ao Brasil. Isso é fato.

Dilma 450
AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA - R7
Penso que o Brasil nunca mais será o mesmo depois dos maiores eventos do esporte mundial em 2014 e 2016, pelo menos na visão das pessoas que terão oportunidade de conhecer, com mais profundidade esse país.

E despeito do grande potencial de nosso Brasil, os povos do mundo poderão questionar como as nossas elites foram incapazes de transformar esse país em um grande Nação. 

Por fim, a despeito da utilização de recursos públicos e casos de corrupção, o Brasil estará em evidência, internamente e externamente. E cabe a nós, aproveitarmos esse momento único e histórico para resolvermos os grandes problemas desse país como: educação, saúde, infra-estrutra, proteção ambiental e inclusão social. 


O Brasil continua a ser identificado como o país do futebol. E isso nos envaidece. Nós amamos o futebol. Ganhamos cinco Copas do Mundo e aqui nasceram muitos dos maiores craques de todos os tempos”, lembrou, antes de convidar “os povos do mundo inteiro a conhecer o Brasil e os brasileiros”.

“Encontrarão um Brasil muito bem preparado para realizar a Copa. Com toda a infraestrutura necessária: transporte, tecnologia de comunicação e muita segurança”, prometeu.
“Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos. Estejam certos de que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014”, finalizou a presidenta.

2 comentários:

Webston Moura disse...

Com certeza esses eventos mobilizam muita gente e geram muitas oportunidades. Cita-se, por exemplo, Barcelona (Espanha), que depois das Olimpíadas de 92, passou a ser muito procurada, aumentou muito o turismo.

Nós teremos Copa do Mundo e Olimpíadas bem pertinho uma da outra. Precisamos aproveitar todas as oportunidades ao máximo.


Abraços!

olhosdosertao disse...

Olá Webston, penso que a Copa potencializará as oportunidades que esse país, naturalmente, já tem.

Abraços.

Luís Moreira