Meus amigos e amigas, a minha mãe já dizia que o problema tem que ser atacado na raiz. Ricardo Teixeira é apenas um meninão mal criado que acha se "dono da bola".
O verdadeiro "dono da bola" atua na surdina e faz chantagens para conseguir o que quer, como as matérias do Globo Repórter aqui
Como diz Eliakim Araujo sobre o submundo do jornalismo, quando no passado recente grupos midiáticos cresceram debaixo do braço protetor dos generais ditadores, não é de estranhar como o beija-a-mão acontece entre autoridades brasileiras, esportistas, artistas e jornalistas, como bem diz Ricardo Teixeira: só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional.”
Contina Eliakim Araújo
Veja outro fragmento do texto - O submundo do jornalismo- Dono de empresas jornalísticas tão poderosas que governantes, politico, esportistas e celebridades rendem (ou rendiam) homenagens a ele, não por suas virtudes morais, mas pelo temor de que ele usasse a força de seus jornais e TVs para chantagear e divulgar informações pessoais de suas vítimas.
Portanto, fazer apenas #ForaRicardoTeixeira não resolve. É preciso também realizar intensamente o #ForaRedeGlobo, para que esta devolva o futebol ao povo brasileiro.
Leia o post abaixo dos Amigos da Presidente Dilma
Manifestação "#ForaRicardoTeixeira" ganha força no Twitter
A entrevista de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), à Revista Piauí, na qual o mesmo afirma fazer pouco caso das denúncias que tem recebido utilizando palavras e expressões de baixo calão, gerou uma manifestação no microblog Twitter.
Começou à meia noite de quarta para quinta-feira, no microblog, uma manifestação que pede a saída de Teixeira da presidência da CBF e do COL. Para aderir, o usuário tem de utilizar #foraricardoteixeira. Um site (www.foraricardoteixeira.com.br) foi criado e fez a contagem regressiva para o início da manifestação.
Quase sete mil tweets com a mensagem já foram reproduzidos na ferramenta.http://olhosdosertao.blogspot.com/2011/07/jornalismo-promiscuo-so-acontece-na.html#more
Nenhum comentário:
Postar um comentário