Translate / Tradutor

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jogo histórico na Vila Belmiro, onde o grande vencedor foi o futebol brasileiro.


Foi um grande jogo que há muito tempo não se via no futebol brasileiro com as equipes querendo jogar e o objetivo de fazer gols, de chegar a vitória. 

Nos últimos tempos as equipes entram em jogo para não perder, tornando os jogos medíocres e por tabela tornando os jogadores também medíocres, o que se viu na Copa América. 
                                  

Santos Flamengo 450
                                       Ricardo Saibun/Gazeta Press

No “jogo do ano”, Ronaldinho supera Neymar e leva Flamengo à histórica virada diante do Santos  

Neymar e Ronaldinho cara a cara: o astro mais velho levou a melhor no primeiro confronto entre ambos no futebol brasileiro



Quem nos últimos dias classificou o duelo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, como “o jogo do ano”, não errou. Sem dúvida as equipes protagonizaram o melhor duelo da temporada do futebol brasileiro, com direito a golaços, reação histórica, herói, vilão e o resgate de um antigo ídolo. Ronaldinho Gaúcho deu um chute na desconfiança e, com três gols e exibição de gala, levou o Rubro-Negro a histórica vitória por 5 a 4, nesta quarta-feira (27) à noite.
R7 Notícias


O camisa 10 conseguiu superar até mesmo Neymar. E olha que o fato foi difícil de acontecer, já que o santista marcou dois gols – um de placa – e infernizou os flamenguistas com seus dribles e arrancadas.

Contudo, o jovem sucumbiu diante do “veterano” astro do Flamengo, que, em sua melhor atuação desde que voltou ao Brasil, em janeiro, comandou a reação carioca. Com 25min de jogo, o Rubro-Negro estava perdendo por 3 a 0.

O triunfo impulsiona o Flamengo, único invicto da competição, em busca da liderança do Nacional. O time continua em terceiro, agora com 24 pontos, quatro atrás do líder Corinthians. O Santos, que teve a estreia de Ibson e tem três jogos a menos que a maioria, permanece com 11 pontos.

Vamos aos atos do espetáculo desta noite em Santos:
1º Ato - O brilho de Borges

Aos 4min, Elando descolou lindo lançamento para Borges, que entrou livre na área e tocou no canto de Felipe para abrir o marcador. Depois, aos 15min, o centroavante, com oportunismo, completou bicicleta de Neymar e, sem goleiro, empurrou a bola para a rede.


2º Ato - Desespero rubro-negro
Enquanto Borges não perdoava, o Flamengo se fartava de perder gols. Aos 10min e 14min, Ronaldinho bateu de esquerda da entrada da área, mas Rafael defendeu ambos. Depois, aos 20min, Deivid desperdiçou inacreditável chance. Sem goleiro, livre na pequena área, se enrolou com as pernas e mandou para fora cruzamento rasteiro.


3º Ato - Isso é Neymar
Cinco minutos depois de Deivid enervar os flamenguistas, Neymar brindou os santistas com uma obra de arte. O atacante pegou a bola na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores, tabelou com Borges, deu drible da vaca espetacular em Ronaldo Angelim e tocou na saída de Felipe com categoria.


4º Ato - Isso é Flamengo
Quem pensou que o Flamengo estava morto, começou a se surpreender. Aos 28min, Ronaldinho aproveitou falha de Rafael e concluiu para o gol vazio. Três minutos depois, em nova jogada pela direita, Leo Moura cruzou na cabeça de Thiago Neves, que diminuiu.

Fla Santos 700
Ronaldinho é abraçado no quinto gol rubro-negro na Vila Belmiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

5º Ato - Isso é Elano
O Santos teve e chance de brecar a reação carioca aos 42min. Neymar arrancou pela esquerda e foi empurrado por Willians na área. Pênalti. Coube a Elano, marcado pelo erro na cobrança da Copa América, bater. De forma displicente, tentou uma cavadinha. Felipe ficou no meio do gol e defendeu fazendo uma embaixadinha, ironizando o meia rival.


6º Ato – A bola pune
Talvez como forma de punir Elano, os deuses da bola reservaram ao Flamengo o heróico empate no minuto seguinte. Ronaldinho cobrou escanteio na primeira trave e Deivid desviou de cabeça para marcar.


7º Ato – Neymar, sempre ele
Assim como no primeiro tempo, o Santos iniciou a todo vapor a etapa complementar. Logo aos 5min, Leo deu ótimo passe para Neymar. O atacante se livrou de David Braz, que entrou no intervalo na vaga de Welinton, e, com muita categoria, tocou por cima de Felipe, em sua marca registrada.


8º Ato – Ronaldinho eterno
O Flamengo não se entregou com a nova adversidade. Depois de ficar novamente atrás do placar, voltou a pressionar o Santos. Ronaldinho Gaúcho, com muita vontade, deu sequência de dribles, que foi parada com falta na entrada da área, aos 22min. Com categoria e experiência, o camisa 10 cobrou por baixo da barreira e empatou o jogo. Gol de craque.


Último Ato
Aos 35min, o melhor do mundo eleito pela Fifa em 2004 e 2005 deu o desfecho ao espetáculo bem ao seu estilo. Em contra-ataque fulminante, Thiago Neves rolou para Ronaldinho Gaúcho. O astro invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, levando ao delírio a torcida rubro-negra e disparando na artilharia do Nacional, com oito gols.


FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 5 FLAMENGO

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 27 de julho de 2011 (quarta-feira)Horário: 21h50 (horário de Brasília)                   Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)                      Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Erich Bandeira (Fifa-PE)                Renda: R$ 312.040,00Público: 12.968 pagantes                                                  Cartões amarelos:
 Léo e Neymar (Santos); Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato Abreu e Bottinelli (Flamengo)
                                                                                                            Gols: SANTOS: Borges, aos 4 e aos 15 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 25 minutos do primeiro e aos 5 do segundo tempo                         FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho, aos 28 minutos do primeiro, aos 22 e aos 36 do segundo tempo, Thiago Neves, aos 31 e Deivid, aos 43 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton (David Braz) e Junior Cesar; Willians, Luiz Antônio (Bottinelli), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jean)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Do R7 Notícias.
blog Saraiva

Nenhum comentário: