Translate / Tradutor

sábado, 4 de setembro de 2010

PT-SP consegue provar que Atella nunca foi filiado ao partido

Portal Vermelho.

O Jornal Nacional da TV Globo de ontem, trocou email com a assessoria de comunicação do TRE-SP para tentar "provar" que o contador Antônio Carlos Atella Ferreira era filiado ao PT. O tribunal prestou uma informação no mínimo temerosa, ao afirmar a situação de "filiado" ao PT de Ferreira. Pois hoje, através de documentos oficiais, o PT-SP provou que o contador jamais esteve filiado ao Partido.

A informação tortuosa prestada pelo TRE-SP, apesar de ter pouca relevância sem estar acompanhada de outros fatos, foi combustível para o noticiário incendiar o assunto através de ilações e manchetes maliciosas, que foram usadas no programa eleitoral da TV de José Serra (PSDB), na tarde deste sábado. Veja imagem ao lado.

 O resultado do coluio mídia-tucanos é que a nota do TRE-SP, a forma que o JN divulgou, e as manchetes que foram produzidas, formaram um conjunto para alimentar o factóide que interessava à campanha de José Serra (PSDB), usando a malandragem do "quem conta um conto, aumenta um ponto".



Leia, abaixo, nota do PT-SP sobre a suposta filiação de Antonio Carlos Atella Ferreira


Diante das notícias veiculadas por órgãos de imprensa acerca da filiação do Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA ao Partido dos Trabalhadores (Diretório de Mauá – São Paulo), o DIRETÓRIO ESTADUAL DE SÃO PAULO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES vem de público esclarecer que:


1. Foi apresentada ao Diretório Municipal do PT de Mauá, em outubro de 2003, proposta de filiação do Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA;


2. Ocorre, porém, que ao ser escrita ou digitada a solicitação de filiação, o seu nome foi grafado de forma incorreta, encaminhando-se, em decorrência disso, aos órgãos competentes da Justiça Eleitoral, o pedido de registro de filiação em nome de ANTÕNIO CARLOS “ATELKA” FERREIRA;


3. Em decorrência de não existir compatibilidade entre o nome constante do pedido de registro de filiação e os documentos eleitorais firmados em nome de ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA, a Justiça Eleitoral deixou de efetivar o registro da filiação;


4. Desde então, o Sr. ANTÔNIO CALOS ATELLA FERREIRA nunca procurou os Dirigentes do Diretório de Mauá para corrigir a situação da sua filiação junto a Justiça Eleitoral. Da mesma forma, ele nunca participou de qualquer órgão de direção partidária, nem de qualquer evento, seminário, reunião ou atividade promovida pelo Diretório, não tendo nunca cumprido quaisquer obrigações estatutárias estabelecidas para os nossos filiados, nem mesmo sequer comparecido para votar em quaisquer dos nossos processos eleitorais internos;


5. Assim, o Sr. ANTÔNIO CARLOS ATELLA FERREIRA, por não ter tomado qualquer iniciativa para regularizar o registro da sua filiação, acabou por ter o seu nome excluído, pela Justiça Eleitoral, do quadro de filiados do Partido dos Trabalhadores, não tendo ainda em momento algum, ao logo de todos estes anos, participado minimamente da nossa vida partidária. Desse modo, tanto perante a Justiça eleitoral como para o Partido dos Trabalhadores, ele não é considerado como integrante do nosso quadro de filiados.


São Paulo, 3 de 0utubro de 2010


EDINHO SILVA

Presidente Estadual do PT

Um comentário:

João Marcelo disse...

Olá, nós da campanha de Rosana Gaspar (13444) gostamos muito de seu site e já vamos adicionar nos blogs recomendados. Pedimos, companheiro, que nos ajude colocando nos seus parceiros.

Link: www.rosanagaspar13444.blogspot.com

Abração! Rumo a vitória!