Translate / Tradutor

terça-feira, 21 de setembro de 2010

ORA É DILMA TAMBÉM EM SP

Robério

DILMA a candidata do LULA
ESPELHO, ESPELHO MEU

O fraco desempenho de José Serra (PSDB) nas pesquisas eleitorais preocupa os tucanos paulistas não apenas pela perspectiva de derrota -mas pelo fato de ela se refletir também no tamanho da bancada de deputados do partido no Estado. A cúpula da legenda calcula que deve eleger no máximo 14 parlamentares. Em 2006, foram eleitos 18. O DEM elegeu cinco.

VIRADA
A preocupação leva em conta o fato de, em 2006, as condições serem favoráveis ao PSDB: o PT ainda enfrentava o desgaste do mensalão e Alckmin venceu Lula no Estado por 4 milhões de votos (50% contra 34%). Agora, de acordo com um dirigente tucano de SP, “o PT foi perdoado e a Dilma deve ter mais votos que o Serra aqui”. De acordo com o Datafolha, Dilma tem 42% no Estado de SP, contra 34% de Serra.

NA METRÓPOLE
Na capital, São Paulo, Dilma tem 46% e Serra, 31%, segundo o Datafolha.
Mônica Bergamobergamo

Um comentário:

J.C.DE C.SILVA disse...

Não se ganha eleições com pesquisas,no Estado de São Paulo,temos a experiência de um político famoso,que sentou na cadeira de prefeito,porque ás pesquisas da época lhe davam quase o dobro de vantagem sobre o segundo colocado,porém na contabilidade das urnas o que se viu foi aquele que estava em segundo vencer as eleições.Antes de sentar na cadeira do Alcaíde,ele mandou desinfectá-la.
Não acredito que o voto de gratidão será suficiente para conduzir a Dilma ao Planalto.