Translate / Tradutor

sábado, 1 de janeiro de 2011

Em seu primeiro discurso, Dilma chora ao falar de amigos mortos na ditadura


Durante seu primeiro discurso como presidente eleita, na Câmara dos Deputados, Dilma Rousseff chorou ao se lembrar dos seus amigos que morreram no combate à Ditadura Militar no Brasil. A presidente participou de grupos que faziam o enfrentamento armado aos militares e foi presa durante dois anos.

“Dediquei toda a minha vida a causa do Brasil. Entreguei minha juventude ao sonho de um país justo e democrático. Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor”, disse.

“Muitos da minha geração, que tombaram pelo caminho, não podem compartilhar a alegria deste momento. Divido com eles esta conquista, e rendo-lhes minha homenagem”, disse Dilma, chorando em seguida.

A presidente também foi aos prontos após falar dos adversários e dizer que será “presidenta de todos os brasileiros”.

“Mais uma vez estendo minha mão aos partidos de oposição e as parcelas da sociedade que não estiveram conosco na recente jornada eleitoral. Não haverá de minha parte discriminação, privilégios ou compadrio. A partir deste momento sou a presidenta de todos os brasileiros, sob a égide dos valores republicanos”, afirmou a nova presidente.

Em São Paulo

Nenhum comentário: