Caríssimo,
Fico muito triste da visão míope e singular da elite paulista e do sul deste país sobre o nordeste e seu povo. É um preconceito soberbo e sem pudor, mas vamos dialogar.
Vejam bem, o que vou contar, principalmente sobre o comércio varejista deste país que está em grande expansão aqui, nesta parte do Brasil.
Pois bem, em conversa com um pequeno comerciante ele contou o seguinte, olhando os seus fregueses: esta vendo esta gene aí? Este pessoal comprava antes do governo Lula rapaduras, farinha e feijão e ele se perguntava: meu Deus, como esta gente vai sustentar a família pelo mês inteiro com esta porçao de alimentos?
E continuou: meu filho, hoje estas famílias levam de tudo, compram de tudo, inclusive tem até moto, etc.
Desta forma, meu filho, o nordeste mudou muito com o governo Lula. Se a Princesa Isabel libertou os escravos, Lula libertou os pobres desta parte da região do Brasil esquecido.
Por isso, entenda brasileiros do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, que o nordeste vota Dilma porque simplesmente as suas vidas melhoraram. Deram um salto de qualidade muito grande.
Este povo "sulistas - o termo sulista não existe para nós - embora o termo nordestino denote miséria, seca e fome, subemprego na região rica deste país - está comendo carne, está comendo tudo o que o povo da classe média comia e come. Por isso, vamos votar em Dilma.
O Bolsa Família é apenas uma variável dos programas sociais que tem transformado este país, principalmente a região abandonada - como foi a região Nordeste, principalmente no governo tucano de SERRA e FHC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário