Translate / Tradutor

domingo, 21 de abril de 2013

Por que votar em prefeitos que desviaram recursos do Fundef?


Em Russas, uma parte do povo preferiu perdoar prefeito que colocou a mão no dinheiro da educação, desviando-o para outros fins, como aponta  o RELATÓRIO FINAL DA CPI DO FUNDEF publicado em 1999, que na cidade russana -  gestão de 2000 a 2004 - do atual prefeito, aconteceram desvios graves dos recursos do Fundo.

Uma grande vitória da sociedade cearense. Como diz o deputado Wellington Landim - a conclusão da CPI do Fundef foi uma das maiores ações públicas da Assembléia Legislativa do Ceará em 1999.


O povo cearense, principalmente os professores apoiaram esta Comissão para combater e por fim as irregularidades na aplicação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef). 

Concordando com Welington Landim, o desvio de dinheiro da educação é uma forma cruel de violação dos direitos da pessoa humana. E nas páginas 93 e 94 o cidadão russano pode ler as irregularidades graves cometidas pelo atual prefeito de Russas.

É importante salientar que o relatório final não se ateve apenas à investigação e teceu várias recomendações e sugestões -inclusive de leis- intentando melhorar a fiscalização sobre estas verbas. É necessário colocar em prática algumas das 20 propostas que abarcam uma nova legislação em níveis federal e estadual, sugestões relativas ao trabalho do Tribunal de Contas dos Municípios -TCM - e à atuação do Conselho e Secretaria de Educação. 
Baixe o livro aqui - http://www.arturbruno.com.br/livros/texto.asp?id=1865

2 comentários:

DILMA 2014 disse...

Companheiro Luis, era preciso haver uns dez de você pra gente mudar Russas. Você é uma autarquia, um caminhão cheio de bila, um intelectual. Como vai a sua esposa? E Yasmin está bem?

olhosdosertao disse...

É, tenho que perceber que você é sutil nas críticas e nem tão assim no elogio...eu prefiro a sutileza das críticas.