Translate / Tradutor

domingo, 3 de outubro de 2010

Vai ser complicado, mas a manhã teremos uma mulher presidente do Brasil. É Dilma, 13.

 Brizola Neto.

Tracking crava vitória de Dilma no 1º turno

O tracking Vox/Populi/Band/IG encerrou hoje sua série, iniciada no primeiro dia de setembro, apontando a vitória de Dilma no primeiro turno, com 53,40% dos votos válidos. A diferença de Dilma para a soma de Serra e Marina é de 7,95%.
No último dia do rastreamento, Dilma oscilou de 48% para 47%; Serra também variou para baixo, de 27% para 26%, e Marina oscilou para cima, de 12% para 14%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, não houve mudança no quadro.
O tracking permitiu um acompanhamento dia-a-dia das tendências do eleitorado, e em nenhum momento, ao contrário do tentaram fazer crer outras pesquisas, Dilma deixou de vencer a eleição no primeiro turno.
O rastreamento registrou a perda de votos de Dilma ao longo do mês, mas nada que lhe tirasse a vantagem decisiva sobre a soma dos adversários. Em 1º de setembro, Dilma tinha 51% das intenções de voto e perdeu 4 pontos percentuais até hoje. Serra tinha 25% e ficou na mesma, já que hoje tem 26%. Marina foi quem cresceu no período, passando de 9% no início de setembro para 14% hoje.
O tracking Vox/Band/iG contou com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra foi sendo renovada diariamente.

Nenhum comentário: