Os Amigos do Presidente Lula
Em 2006, a primeira pesquisa Datafolha realizada no segundo turno mostrava Lula com oito pontos de vantagem sobre Geraldo Alckmin -54% a 46% dos votos válidos. O resultado é idêntico ao da pesquisa publicada ontem.
Na eleição anterior, a dianteira de Lula subiu para 12 pontos na segunda pesquisa, feita após o primeiro debate na TV. Em meados de outubro, o Datafolha já mostrava Lula com 20 pontos de vantagem -60% a 40%. O resultado final é conhecido: Lula se reelegeu com 60,8%, contra 39,2% de Alckmin.
Agora tudo pode acontecer. Favorita, Dilma Rousseff pode, inclusive, repetir o feito de seu tutor, aplicando lavada semelhante em José Serra. Haveria explicações para tal desfecho: a situação econômica, a aprovação recorde a Lula etc.
Do lado oposto, Serra é o personalismo encarnado. Age não apenas como se fosse dono de si, da sua campanha e dos seus aliados, mas do próprio cargo que está em disputa. É como se dissesse: "ela não pode, agora é a minha vez!".
No campo programático, sem discurso sólido, o tucano mais parece um camaleão, ou um artista de circo: faz girar com a mão direita os pratos do conservadorismo, ao mesmo tempo em que dá cambalhotas populistas no palco, prometendo 13º para o Bolsa Família, salário mínimo de R$ 600 etc.Eis um trechinho do artigo de .Fernando de Barros na Folha tucana
2 comentários:
Gostaria de parabenizar a DILMA PRESIDENTE que foi prá cima do arrogante mentiroso e desmascarou-o ao vivo e em cores no debate da Band.Vibrei inúmeras vezes diante da televisão acompanhando as perguntas e respostas dessa GRANDE MULHER que não se intimidou com a malandragem desse político profissional.O tom do debate foi delimitado pela investida da nossa candidata que não permitiu momento sequer que o Zémentiroso defendesse a própria esposa.Vi que engoliu em seco diversas vezes o que tem demonstrado falta de segurança nas respostas desse representate dos tukanalhas.Dá-lhe DILMA!
Esse conversa dos Serristas de que Dilma não tem experiência, é a maior furado deles. Primeiro porque foi preciso um torneiro mecânico entrer na presidência desse pais para que os pobres tivesse mais oportunidades... pois o antecessor, um SOCIÓLOGO (teve até coisas boas) mas achava que o Brazil (tinha que ser assim com "Z") pois só governava para "burquesia" - lembrei da musica do "Seu Jorge" (rs)
Postar um comentário