Translate / Tradutor

domingo, 12 de setembro de 2010

Dilma: “É o momento mais feliz da minha vida”

“É o momento mais feliz da minha vida”
FOTO: Roberto Stuckert Filho
A candidata ao Palácio do Planalto pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, disse hoje que o nascimento do neto Gabriel é um o momento mais feliz da sua vida. Segundo ela, talvez o nascimento da filha, Paula, rivalize com esse.
“Hoje eu falo sobre fraldas, banhos, mamadas. É uma coisa muito fantástica [ser avó]. É melhor do que ser mãe, porque quando a gente tem um filho tem o negócio do parto e quando é avó usufrui de corpo presente sem ter passado pelo processo do parto que enfraquece um pouco”, relatou, em entrevista coletiva hoje em Porto Alegre.
Questionada se esse era um dos momentos mais felizes da sua vida com o nascimento do neto e a possibilidade de ser eleita presidente, a candidata disse que é melhor tempo da sua vida. “É o momento mais feliz da minha vida. Sempre me disseram isso, que a gente fica meio bobo e estou meio boba hoje”, analisou.
Feliz, a petista comentou que já está voltando a exercer os dons de mãe, que aprendeu ao longo da vida. “Na minha época não tinha orientação, a gente trocava fralda, dava banho e a vida ensinava. Hoje tem mais orientação para a mãe. Mas eu ainda troco a fralda com mais rapidez que ela [Paula]. Mãe acha que vai quebrar [o bebê] e avó sabe que não quebra. Já acalmei dor de barriga e já exerci o saber que a gente tem com o filho”, contou.
Dilma afirmou que, a partir de amanhã, deve retomar a agenda de campanha normalmente e que acredita que as pessoas compreendem essa pequena parada. “Quem que tem filhos não quer ser avó ou avô? Acho que é compreensível porque todo mundo no Brasil tem filhos, netos”, explicou.
Ela comentou que recebeu um e-mail pela manhã com a letra da música “Oito anos (well, well, well, Gabriel)”, da cantora Paula Toller, que faz referências às dúvidas das crianças que as avós e mães lutam para responder.
DILMA 13

Nenhum comentário: