Translate / Tradutor

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Por que o tema aborto na campanha eleitoral demotucana? Resposta de um e-mail que recebi.





O vídeo acima desnuda a falta de caráter e vergonha do SERRA, que conta com a proteçaõ da grande mídia, particularmente da Rede Globo.

POR GENTILEZA, LEIA O TEXTO COMPLETO. E REPASSE.

Prezado Tiago,

Gostaria de fazer um debate mais rico sobre esta eleição do segundo turno.

Recebi o seu e-mail sobre com o título - Católicos e Evangélicos desmentem DILMA.

O que me deixa mais espantado é um jovem como você, aluno do curso de graduação em Admnistração, curso muito rico que prepara o profissional para desenvolver a competência do pensamento complexo (entender todos elementos que  fluem no ecossistem maior, incluindo também o político e religioso)

Você faz um faculdade de administração - NO SISTEMA UAB -  porque o pensamento de Lula sobre a função social do Estado criou esta oportunidade e tantas outras oportunidades para o povo brasileiro, principalmente desta parte do Brasil, antes tão abandonada, que é o nosso querido Nordeste.

 Antes todo o Estado era capturado por uma elite que não pensava nos filhos desta pátria, mas em alguns privilegiados. 

Quantas de nossas crianças morriam antes de completar um ano de vida, de fome e sede?

Aqui neste sertão nordestino abandonado, a fome era o próprio aborto. E não era só crianças que eram abortadas pela miséria, famílias inteiras. Hoje, penso que as coisas mudaram no governo Lula por aqui. 

A campanha do SERRA criou um único mote - DO ABORTO - Por quê? Porque quer esconder a verdadeira face de um governo entreguista e submisso ao capital internacional.

Prezado Thiago, reconheça os avanços deste país. A Dilma é uma pessoa séria que pretende aprofundar as políticas sociais de combate a pobreza e a desigualdade social.

Talvez não tenha o carisma do presidente Lula e nem aquele sorriso cativante, mas a sua seriedade no trato da coisa pública é uma virtude que precisa ser considerada. 


Não vá nesta onde de boataria criada pela mais suja campanha da historia republicana.

Tente sair deste tema que nos cega, que nos remete à Idade Mèdia, à Idade das Trevas porque mascara os problemas de nosso país.


No entanto, peço um minuto de tua atenção para que você assista o vídeo do Pe. Leo, é um depoimento espontâneo, do Pe. da Canção Nova que já faleceu de câncer. http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os&feature=related (EU PARTICULARMENTE NÃO CONCORDO COM O PE porque o SUS precisa cuidar das mulheres que estão sangrando com tentativas de aborto realizadas com ferramentas das mais rústicas e violentas.

Importante considerar que o aborto no Brasil é legal e foi regulamentado por Serra, quando  ministro da Saúde do governo FHC (aborto em caso de estupro e/ou de risco de vida para a gestante).

Ademais, o vídeo é importante porque mostra o tipo de poliico que é o SERRA, covarde, mentiroso, que não tem uma posição firme em nada e renega até o que fez como ministro da sáude.

SERRA é um Calhorda porque não tem princípios, ética, esconde-se através de tema que mexe com as pessoas, mas nao diz quantas mulheres morrem de aborto neste país, principalmente das causas e consequências e que pretende fazer para resolver este grave problema de saúde pública.

Tenha um pouco de paciência, clique no link  http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os&feature=related, não é vírus, mas é a prova cabal do fascínora que quer se apoderar do Estado brasileiro para privatizá-lo e entregá-lo ao mesmo grupo que governou este país no tempo de FHC.
O GOVERNO DO APAGÃO NÃO PODE VOLTAR.

Agora, se você de fato gostou do governo FHC e não acredita no governo Lula e na possibilidade das politicas públicas que estão dando certo continuarem sob à administração de Dilma, você tem todo o direito de votar nele.

Ademais, penso que você tem todo o direito de votar no candidato demotucano e respeito isso profundamente, caso você acredite em suas propostas para melhorar o país. No entanto, se você apenas se fundamenta nese tema - ABORTO, infelizmente tenho que aceitar que você é mais um que está se deixando levar por esta campanha suja e covarde, que esconde as verdadeiras intenções da candidatura demotucana.

Agora, o tema aborto, é uma armadilha com o único objetivo de enganar o povo brasileiro e tirar do Brasil do caminho da prosperidade, combinando crescimento econômico, distribuição de renda, proteção social e ambiental, principalmente a construção de uma Nação soberana.

Eu voto na Dilma porque acredito no Brasil que deu certo. E não é um tema mascarado como o aborto que vai me desviar (falo isso como cristão)

E Jesus já dizia: que a verdade vos libertará. E espero que a verdade venha libertar o nosso povo desta armadilha. Não sejamos ingênuos e massa de manobra.

Uma questão imortante: não se afirme nos falsos testemunho de evangélicos e católicos que lutam por poder. Eles querem poder e não a fé . E estes regnegam  os princípios cristãos da nova aliança pregada Cristo, contra as injustiças e a favor dos mais humildes e necessitados. 

Na verdade, alguns destes evangélicos e católicos têm parentes dentro de partidos políticos e procuram novamente uma aliança entre Estado e Religião que ná dá calafrios medievais.

Não precisamos de um Estado Teocrático e Fundamentalista, onde os direitos individuais e das minorias não possam ser respeitados, mas um Estado Desenvolvimenta onde possa criar as oportunidades de todos os brasileiros melhorarem de vida, combatendo a fome, a miséria, melhorando a educação, a saúde, segurança pública, onde a mulher não precisa tomar a decisao de abortar o seu filho

Por quê? Porque os milhões de aborto realizado todo ANO neste país tem como causa a pobreza, falta de informação, falta de política de saúde para a mulher. E é isso que a Dilma, dando continuidade ao governo Lula, pretende combater.

As mentiras se combatem com verdades. E é isso que cada brasileiro, ciente de seu papel neste segundo turno deve fazer.

Se você é favor da vida, da soberania deste país, repasse ESTE TEXTO - É UM TEXTO A FAVOR A VIDA E DE NOSSO PAÍS QUE AMEAÇADA POR UMA ALIANÇA ENTRE OS CONSERVADORES, AGRONEGÓCIO, SETORES DA MÍDIA COMO A REDE GLOBO, ETC.

Portanto, responda: por que o tema aborto na campanha eleitoral? O que está por trás deste tema?
Creio que a verdade vencerá o medo nese segundo turno das eleições. Não desanime, vá á luta, saia de casa, fale com os seus amigos, parentes para que a verdade prevaleça sobre a mentira.

Repasse esta mensagem para os amigos e todos os seus contatos.

Precisamos desmascarar esta farsa do aborto que nos envergnha e que nos faz retroceder à Idade das Trevas, o que é importante discutir que Estado queremos e como melhorá-lo com nossas ações cidadãs, de  homens e mulheres que sonharm por um país livre da pobreza  e das injustiças.

Vamos ter fé porque Jesus Cristo venceu a mentira e as armadilhas do inimigo porque sempre teve do lado das pessoas mais humildes e necessistadas de amor e de solidariedade . E a lição que nos deixa é de servir, de lutar por justiça e pelo amor ao próximo.

E por isso que peço que as pessoas lutem, tenham fé que venceremos esta batalha que parece ser a maior de nossas vidas, para que esta aliança conservadora-midiática-fundamentalista, seja derrotada para o bem do país e do povo brasileiro.


Se vocẽ concorda, repasse este texto.
Veja este filme - sobre as maledicências humanas, veja o mal que se pode fazer ao espalhar boatos que não retratam as verdades dos fatos.

Nenhum comentário: