Translate / Tradutor

domingo, 30 de abril de 2017

Obrigado por tanta coisa boa, Belchior

Obrigado por tanta coisa boa, Belchior

"Fico estranhamente tocado, ou não estranhamente. Belchior foi o último ídolo que eu tive na música. Eu era um adolescente quando Elis consagrou músicas de Belchior como Velha Roupa Colorida e Como Nossos Pais. Eu simplesmente amava Belchior, com sua voz anasalada e melancólica, suas melodias tristes embaladas em letras longas e poéticas", escreveu Paulo Nogueira, diretor do DCM, antes de sua morte

Este texto foi publicado em 10 de abril de 2014, por Paulo Nogueira, diretor do DCM

E então leio que artistas fizeram uma homenagem a Belchior, o gênio perdido da música brasileira.

Guilherme Arantes: “o mundo fez, faz e fará justiça à Belchior”

Guilherme Arantes: “o mundo fez, faz e fará justiça à Belchior”

Músico, compositor e cantor Guilherme Arantes publicou em sua página do Facebook sua homenagem à Belchior, morto neste sábado (30); mesmo considerando como algo natural, Arantes afirma que "um pedaço da mocidade da gente vai embora, nessas horas"; ele relembrou momentos vividos ao lado de Belchior e afirma que o colega cearense sempre foi e "será o melhor letrista de canções transformadoras que já existiu"; "O mundo lhe fez, faz e fará justiça", completou.

Em 2018 teremos a disputa entre o Filho do Brasil e o Filhote da Globo.



Amigos(as), o Datafolha apresentou uma pesquisa que é devastadora para o consórcio golpista - Globo-PSDB-PMDB-PPS, partidos do centro e setores do judiciário.

Também devemos nos lembrar das forças ocultas, da FIESP, das corporações e dos EUA.

Todas essas forças estarão reunidas no segundo turno sob a direção da Globo.

Sim, a Globo é o principal adversário do Lula e do petismo.

De um lado teremos o candidato da Casa Grande - o candidato da Globo.

NO campo progressista teremos o candidato do povo - O Filho do Brasil.


Salvo a morte do Lula (assassinato), o ex-presidente está virtualmente eleito em 2018.

Lula – não há o que analisar sobre Lula, além de que é o virtual presidente do Brasil eleito em 2018, isso se puder disputar e se, sem em função disso, houver eleições.



Somente para termos uma ilustração, na pesquisa Datafolha não há cenários de segundo turno sem Lula, mas, nos do primeiro turno, quando Lula não está presente, o percentual de votos indefinidos (brancos, nulos, nenhum e não sabe) sobe 10 pontos percentuais – de em torno de 20%, com Lula, para algo como 30% do eleitorado, sem Lula. Ou seja, hoje, ninguém fica com os votos de Lula.

Essa é a manchete que a Folha não deu: Lula – somente preso não ganha em 2018.

Numa análise final: o cenário político nascido do golpe parlamentar de 2016 e seus desdobramentos tornaram Lula, hoje, o maior risco e a única esperança para a retomada da normalidade democrática no Brasil.

Somente preso Lula não ganha em 2018

Lula - somente preso não ganha em 2018, por Sergio Saraiva - Luis Nassif
dom, 30/04/2017 - 15:02
Por Sergio Saraiva
Lula é hoje o maior risco e a única esperança para a retomada da normalidade democrática no Brasil. A resolução desse paradoxo está nas ruas.



A manchete da Folha de 30 de abril de 2017, sobre a pesquisa de intenção de voto para as eleições presidenciais de 2018 no Brasil traz dois erros. Um jornalístico e outro de análise estatística.
O erro jornalístico e patente, dá destaque ao secundário – o crescimento de Bolsonaro – em detrimento do principal: Lula não é afetado pelas delações da Odebrecht e, além disso, amplia sua vantagem em relação aos adversários. Alguns deles foram destroçados por tais delações, Lula passou incólume em relação a elas.

Belchior - Especial Acústico - Amigos contam um pouco de sua hstória.

1:1
















 Belchior Especial Acústico na TV Diário Canal 22 - Fortaleza 24-04-09
1:15 - Galos Noites e Quintais  
4:28 - Todo Sujo de Batom  
8:17 - Na Hora do Almoço  
10:55 - Águas de Março (trecho)
12:40 - Saia do Meu Caminho (Comentário a respeito de John?)  
20:10 - Divina Comédia Humana 
24:40 - Velha Roupa Colorida  
27:42 - Medo de Avião  
32:52 - Paralelas  
38:09 - A Palo Seco  
41:17 - Riacho do Navio  
45:04 - Como Nossos Pais 
47:29 - Mucuripe

Viver é melhor que sonhar... como Elis foi decisiva na carreira de Belchior






























Maior cantora da história da música brasileira, Elis Regina fez com que Belchior se tornasse um dos nomes mais aclamados da cultura brasileira, ao gravar duas canções essenciais na década de 70: Como nossos Pais e Velha Roupa Colorida; relembre 
247 – Duas canções essenciais da década de 70 foram compostas por Belchior e se tornaram nacionalmente famosas na voz de Elis Regina.

Obra poética de Belchior dialogou com os Beatles e também com Bob Dylan


Obra poética de Belchior dialogou com os Beatles e também com Bob Dylan

Um dos maiores poetas não só da MPB, como da própria língua portuguesa, Belchior foi um artista do seu tempo, que sempre dialogou com ícones de sua geração, como os Beatles e Bob Dylan, mas também com grandes poetas como Carlos Drummond de Andrade; as referências aos Beatles, em alguns casos, são explícitas, como em "a felicidade é uma arma quente", em sua "Comentários a respeito de John", e às vezes ocultas, como em "Velha Roupa Colorida", "Fotografia 3x4" e "Medo de Avião"; "Apenas um Rapaz Latino Americano" também ecoa Bob Dylan, prêmio Nobel de Literatura, que assim como Belchior também foi um poeta-cantante

Belchior - Na Hora Do Almoço | MPB Especial, 1974

Alucinação, de Belchior, é o mais revolucionário álbum da história da MPB












Alucinação, de Belchior, é o mais revolucionário álbum da história da MPB
Mas eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia, nem no algo mais. Longe o profeta do terror, que a laranja mecânica anuncia... Amar e mudar as coisas, me interessa mais; álbum Alucinação foi o mais revolucionário da história da MPB; relembre

O Belchior que o brasileiro não conhece.

Um texto belo e profundo que fala da obra literária e filosófica de  BELCHIOR. É um texto que conta um pouco da história da própria música do país de forma transversal à história do artista e seu pensamento de si, da arte, do país. Vale conferir o texto na íntegra que está publicado originalmente em outraspalavras. De forma crítica Alberto Sartorelli escreve que BELCHIOR  demonstra uma compreensão total do processo de nivelamento – por baixo – da cultura por parte da indústria cultural, dificultando demasiado a ocorrência de composições com alto grau de complexidade. 

BELCHIOR pagou o preço pelas suas escolhas conscientes e críticas e aqui refaço a consideração final do texto para demonstrar que o brasileiro não conseguiu ler e compreender a poesia filosófica do artista:  Saia do meu caminho / eu prefiro andar sozinho / deixem que eu decido a minha vida”
O Belchior que a crítica vulgar não viu -
Por Alberto Sartorelli – on 16/09/2016
Canções do compositor cearense debateram, desde os anos 1970, a alienação, as relações mercantis e a própria indústria cultural. Mas alguns procuraram enquadrá-lo como apenas um rapaz romântico

Por Alberto Sartorelli

ATUALIZAÇÃO EM 30/4/17 — MORREU BELCHIOR
A capa do jornal O Povo de Fortaleza (edição online) e uma nota do governador do Ceará, Camilo Santana, anunciaram há pouco, neste domingo (30/4) a morte do compositor e cantor Belchior. Ele tinha 70 anos e, segundo as informações, estava na cidade gaúcha de em Santa Cruz do Sul (RS), 150km a oeste de Porto Alegre, quando faleceu, ontem à noite. Não foram ainda divulgadas as causas da morte, mas o governo cearense decretou luto de três dias. Segundo O Povo, Belchior será sepultado em sua cidade natal, Sobral. No texto a seguir, escrito pouco antes do 70º aniversário do compositor cearense, Alberto Sartorelli destaca algo pouco examinado na crítica da obra de Belchior — a constante denúncia da alienação e da mercantilização do mundo. Pouco notadas à época em que suas canções foram compostas, estes traços tornavam sua poética ainda mais atual agora.

Que tal a civilização
Cristã e ocidental…
Deploro essa herança na língua
Que me deram eles, afinal.
- BELCHIOR, “Quinhentos anos de quê?”
(Bahiuno, 1993)

Datafolha confirma gravação : foi a honrada @dilmabr quem mais combateu a corrupção!!!

Além de mostrar a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em todos os cenários, a última pesquisa Datafolha também mostra que os brasileiros percebem o governo de Dilma Rousseff (eleita em 2010 e reeleita em 2014), como o que mais combateu a corrupção no país; foi sob o governo Dilma que, pela primeira vez, o Ministério Público e a Polícia Federal conseguiram a autonomia e os recursos necessários para levar à diante uma operação do tamanho da Lava Jato.
Para 48% dos brasileiros, a gestão da petista foi a que mais investigou a corrupção. 
O tucano Fernando Henrique Cardoso fica bem atrás: apenas 2% creem que havia mais investigação e punição durante sua gestão.
 

Um pouco da história de Belchior - cantador de feiras, repentista, poeta, cantor e compositor.

por JBosco Lima
BELCHIOR: cantor/compositor.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior (Sobral, 26 de outubro de 1946 - Santa Cruz do Sul, 29 de abril de 2017), foi um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970.

Governador Camilo decreta luto de três dias pela morte do cantor e compositor cearense Belchior

Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

Luiz Moreira: Moro faz populismo judicial contra Lula

Lula Marques/Agência PT


Para Luiz Moreira, Moro deveria ter uma atuação mais discreta, respeitando a liturgia do seu cargo
Um dos pioneiros no estudo da judicialização da política no país, o professor Luiz Moreira deu a seguinte entrevista-dialogo ao 247:
BRASIL 247 –– No ambiente político que faz parte do entorno da Lava Jato, como interpretar a decisão de Sérgio Moro em transferir a data do depoimento de Lula? Qual o sentido de alegar preocupação com a mobilização popular?

Sou um rapaz sem dinheiro no banco, mas trago, de cabeça, uma canção do rádio

Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco

Sem parentes importantes e vindo do interior

Mas trago, de cabeça, uma canção do rádio

Em que um antigo compositor baiano me dizia

Tudo é divino, tudo é maravilhoso (Bis)

Tenho ouvido muitos discos, conversado com pessoas, caminhado meu caminho

Papo, som dentro da noite e não tenho um amigo sequer

E não acredite nisso, não, tudo muda e com toda razão

Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco

Sem parentes importantes e vindo do interior

Mas sei que tudo é proibido aliás, eu queria dizer

Que tudo é permitido até beijar você no escuro do cinema

Quando ninguém nos vê (Bis)

Não me peça que lhe faça uma canção como se deve

Correta, branca, suave, muito limpa, muito leve

Sons, palavras, são navalhas e eu não posso cantar como convém
Sem querer ferir ninguém

Mas não se preocupe meu amigo com os horrores que eu lhe digo

Isso é somente uma canção, a vida, a vida realmente é diferente

Quer dizer, ao vivo é muito pior

Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco

Por favor não saque a arma no "saloon" eu sou apenas um cantor

Mas se depois de cantar você ainda quiser me atirar

Mate-me logo, à tarde, às três, que à noite tenho um compromisso

E não posso faltar por causa de você (Bis)

Eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco

Sem parentes importantes e vindo do interior

Mas sei que nada é divino, nada, nada é maravilhoso

Nada, nada é sagrado, nada, nada é misterioso, não

Na na na na na na na na

Belchior - Apenas um Rapaz Latino Americano - 1976



Belchior - Apenas um Rapaz Latino Americano - 1976


Be


















Belchior - Apenas um Rapaz Latino Americano - 1976 - rapaz latino americano sintetiza a história de vida de muitos cearenses que deixam o seu sertão para morar na cidade grande, sem dinheiro no banco e sem parentes importantes. E somos apenas um rapaz latino-americano que fica muito longe casa, cheio de saudade, com sua fala nordestina.

Morre o cantor e compositor cearense Belchior

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Morre o cantor e compositor Belchior Informação foi divulgada pelo jornal cearense O Povo 
O cantor e compositor Belchior morreu, aos 70 anos, neste domingo (30) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal cearense O Povo. De acordo com a publicação, o corpo do artista deve seguir para o Ceará ainda hoje e o sepultamento deve ocorrer na cidade de Sobral.

Devastadora a pesquisa do Datafolha: Lula cresce em todos os cenários, apesar do massacre da Globo e mídia periférica.

datafabr17
Devastadora a pesquisa do DataFolha para o consórcio golpista Globo-PSDB-PMDB-PPS-PSB e setores do judiciário e empresarial, para não falar das forças ocultas nacionais e internacionais. 

Lula vai cumprindo uma promessa que fez  um tempo atrás: a pancadaria será grande, mas eu sobreviverei. 

Datafolha: Lula dispara e vence em todos cenários

Datafolha: Lula dispara e vence em todos cenários

Mesmo sendo alvo de um massacre midiático, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou em todos os cenários pesquisados pelo Datafolha, alcançando números entre 29% e 31% das intenções de voto no primeiro turno; ou seja: sem um tapetão judicial, que seria a fase 2 do golpe de 2016, com a inabilitação judicial de Lula, ele provavelmente seria eleito presidente pela terceira vez; a pesquisa também revelou o esfacelamento das principais forças golpistas: enquanto candidatos do PSDB, como Aécio Neves, derreteram, Michel Temer se tornou a personalidade política mais odiada do Brasil; no vácuo político, o único que cresceu, além de Lula, foi o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que hoje iria para o segundo turno; ontem, ao participar de um evento em defesa da indústria naval, ao lado do ex-governador Olívio Dutra e da presidente golpeada Dilma Rousseff, Lula se disse pronto para vencer mais uma vez o candidato da Globo

“Eles não estão fazendo reforma, estão demolindo a CLT”, diz Lula

Para o ex-presidente, reforma Trabalhista em tramitação levará o país às condições de trabalho do início do século passado
29/04/2017 17h53
Ricardo Stuckert


Ex-presidente foi a ato em defesa do Polo Naval do Rio Grande

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou neste sábado (29) de ato em defesa do Polo Naval do Rio Grande (RS), na chamada Metade Sul do Estado. Em seu discurso, ele criticou os projetos de reforma da Previdência e Trabalhista em tramitação em Brasília, e afirmou que o que está sendo feito é “a demolição da CLT”.

A greve geral e o jabá no Ratinho

Temer no Ratinho
Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Faz sentido o ministro da Justiça Osmar Serraglio, indicação de Eduardo Cunha, se fazer de desentendido diante da greve geral.

Para Serraglio, que chamou líder de esquema descoberto na operação Carne Fraca de “grande chefe”, as manifestações foram “pífias” e não tiram “a expressão que se imaginava ter”.

Do que um país precisa no século 21 para ser atacado por uma superpotência global ou uma coalizão.


Do que um país precisa no século 21 para ser atacado por uma superpotência global ou uma coalizão.
As razões preliminares para a invasão de qualquer país no século 21, cujo governo e população apresentem pelo menos 3 das características a seguir:
Ter banco central controlado pelo Estado e grande reserva de ouro estocado.

A estratégia dos EUA para o Brasil é: destruir, dividir, ocupar e controlar através de governos fantoches em parceira com Globo-PSDB.




Estratégia de guerra dos EUA: destruir, dividir, ocupar e controlar.
Dinâmica Global


Desde o estupro da Iugoslávia nos anos 90, as guerras dos EUA foram travadas para substituir governos independentes por fantoches pró-ocidentais.

A estratégia envolve destruir, dividir, ocupar e controlar um país após outro.

O campo Bondsteel em Kosovo é a maior base militar européia da América desde a era da Guerra do Vietnã – estabelecida para o controle regional, bases dos EUA em outros teatros de guerra para o mesmo propósito.

Moro murcha, Lula cresce

Lula

Moro murcha, Lula cresce

por Mauricio Dias — Carta Capital
A politização obsessiva da Lava Jato provou ser prejudicial para os inquisidores da República de Curitiba
Ao contrário do que os inimigos esperavam, o golpe acabou por não prejudicar Lula 
As mais recentes pesquisas de opinião, outra vez vantajosas para Lula, acirraram mais o temor dos adversários do metalúrgico representados por parte da população mais endinheirada, tendo como porta-voz a oposição da mídia conservadora
 

O povo grita: volta Lula e o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo.

A greve geral e o passo seguinte


Do site Carta Maior:

O passo seguinte da greve geral de 28 de abril aponta inevitavelmente para um fórum unificado, que aprofunde a discussão de uma plataforma de emergência capaz de superar a grave encruzilhada política e econômica na qual o golpe de 2016 aprisionou a nação brasileira.

Greve e desemprego enterram o golpe!

Lula fala no: Ato em defesa da industria naval do conteúdo nacional e da democracia

Lula: "Provamos que é possível recuperar a indústria naval"

Lula critica desmonte da indústria naval e pede reação urgente

 
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o "desmonte" da indústria naval brasileira que ele ajudou a recuperar ainda durante o seu primeiro mandato; "Pegamos do zero e levamos a quase 80 mil trabalhadores", afirmou;
 

Imprensa mundial humilha a mídia nativa

Imprensa mundial humilha a mídia nativa
Montagem: Jornalistas Livres
Por Altamiro Borges
A exemplo do que ocorreu no processo do impeachment de Dilma Rousseff, deflagrado em abril do ano passado por uma “assembleia de bandidos chefiada por um bandido” [Eduardo Cunha] – segundo a síntese de um jornal português –, a imprensa mundial voltou a dar um baile na mídia brasileira na cobertura da greve geral desta sexta-feira (28). Enquanto o noticiário local insistia em afirmar que a paralisação “foi um fracasso” e exibia apenas cenas de violência, visando criminalizar o movimento, os veículos estrangeiros não vacilaram em reconhecer que a greve geral foi um sucesso e poderá atrapalhar os planos regressivos do Judas Michel Temer. Como nos tempos da ditadura militar, para entender o que ocorre no Brasil hoje é melhor acompanhar a imprensa internacional.

Armas dos EUA contra Síria e Iêmen partem da Europa

Armas dos EUA contra Síria e Iêmen partem da Europa - Empastelador

14/4/2017, Manlio Dinucci, Il Manifesto, Itália

O regime dos EUA faz crer que lutaria contra os jihadistas. Mas continua enviando armas, a partir da Europa "democrática" àqueles terroristas.

Leva o nome de Liberty Passion, ou seja "Paixão pela Liberdade". É um enorme, moderníssimo navio cargueiro norte-americano do tipoRo/Ro [abrev. Roll-on/roll-off, de "embarque e desembarque sobre as próprias rodas"] – concebido para transportar veículos –, de 200 metros de comprimento, 12 conveses e superfície total de mais de 50 mil m2, com capacidade para transportar o peso equivalente a 6.500 automóveis.

Vou contar um segredo: A Globo não apoiará Lula nas próximas eleições.




O segredo de polichinelo: A Globo não apoiará Lula nas próximas eleições.
Dinâmica Global
“As informações nos blogs, nos portais, nos sites e no facebook tornaram-se o único e estreito caminho para a vocalização da cidadania. Não podemos deixar que ele seja obstruído, bloqueado, e nele colocados obstáculos de toda ordem.”
Neste mundo de imundos golpes, onde a farsa de hoje só reafirma a fraude de ontem, tivemos mais um capítulo com o depoimento do senhor Leo Pinheiro, da OAS.
Primeiro vamos conhecer melhor estas pessoas jurídica e física.

#SomosTodosMateus - O Capitão da PM para sua família: missao cumprida, quebrei o crânio de um estudante.

Confira as imagens do ato no Rio Grande do Sul para defesa da indústria naval, conteúdo nacional e a democracia.



Muitas pessoas carregam cartazes com mensagens direcionadas a Lula em evento em defesa do Polo Naval, no Rio Grande



Lula e Dilma já estão em Rio Grande (RS) para o Ato em Defesa do Polo Naval! Foto: Ricardo Stuckert

Sr. Macron; um homem, oriundo do banco Rothschild & Cia, apoiado, agora, por todos os patrões das empresas do CAC40




Os Franceses tramam-se a si próprios
Thierry Meyssan
Assistimos a uma reviravolta histórica em França onde o antigo espectro político voa em pedaços e onde uma nova fractura aparece. Tendo em conta a intensa propaganda mediática que se abateu sobre o país, os Franceses não captam os sinais essenciais e fixam-se em linhas vermelhas que não têm qualquer existência real. No entanto, os factos são claros e certas evoluções previsíveis.
Rede Voltaire | Beirute (Líbano) | 26 de Abril de 2017

Serão privado em La Rotonde : felicitado como o novo presidente Francês, Emmanuel Macron recebe personalidades do CAC40 e do espectáculo na noite da primeira volta da eleição. Aqui em conversa com o seu amigo, o banqueiro Jacques Attali.

Na sequência de uma campanha de eleitoral muito agitada, os Franceses escolheram Emmanuel Macron e Marine Le Pen para a segunda volta (turno-br) das eleições presidenciais.

Desde logo quase todos os candidatos derrotados, à excepção de Jean-Luc Mélenchon —e isto não é um acaso—, apelaram ao voto em Macron, o qual deverá pois ser facilmente eleito.

Os dois grandes partidos históricos que governaram a França desde o início da Vª República, os Republicanos (ex-Gaullistas) e o Partido Socialista (ex-Jaurésianos) foram batidos. Enquanto um recém aparecido, "En Marche!", chega ao primeiro lugar do pódio face à Frente Nacional (Front National).
Há um candidato do fascismo?

Na história da França, não é a primeira vez que esta divisão se impõe : de um lado, um partidário da aliança com o que parece ser a maior potência do momento (os Estados Unidos), do outro, um movimento em busca de independência nacional; de um lado, a totalidade da classe dirigente, sem grandes excepções, do outro, um partido feito de remendos, esmagadoramente composto por proletários, dos quais dois terços provêem da Direita e um terço da Esquerda.

À primeira vista, o futuro presidente francês será portanto o Sr. Macron; um homem, oriundo do banco Rothschild & Cia, apoiado, agora, por todos os patrões das empresas do CAC40.

Lula: ‘Terei o maior prazer em ser candidato para derrotar o escolhido da rede Globo'


Lula: ‘Terei o maior prazer em ser candidato para derrotar o escolhido da rede Globo'
Ao lado de Dilma, Olívio e outras lideranças em defesa do Polo Naval de Rio Grande (RS), ex-presidente provoca a emissora, que atua para tirá-lo de 2018 e "deve ter uma azia desgraçada a cada pesquisa eleitoral"
por Redação RBA publicado 29/04/2017 18h02, última modificação 29/04/2017 19h08

sábado, 29 de abril de 2017

A Rússia está preparada para uma guerra nuclear




Na sequência do ataque norte-americano a um Estado soberano membro das Nações Unidas, a Síria, a 6 de Abril de 2017, as Forças Armadas da Rússia foram equipadas com novas armas nucleares.

O ataque unilateral à Síria é um crime face ao Direito Internacional.

A tríade nuclear da Rússia está em capacidade operacional permanente a 96%. A tríade está equipada em 60% com bombas atómicas de última geração.

Sequência de imagens mostra que capitão da PM de Goiás quebrou o cassetete no rosto do estudante Mateus Ferreira em Goiânia

 
 
Estudante atingido pela PM na greve geral respira por aparelhos
Atingido por um golpe de cassetete no rosto, em Goiânia, Mateus Ferreira sofreu traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas.
HuffPost Brasil

Montagem / Twitter / Facebook
Mateus Ferreira, de 33 anos, foi atingido no rosto por policial militar em manifestação.
O estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiânia (UFG) Mateus Ferreira, 33 anos, está internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia e respira por aparelhos, segundo boletim médico divulgado neste sábado (29).
Ele foi atingido por um golpe de cassetete de um policial militar no rosto em protesto na greve geral desta sexta-feira (28), sofreu traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas. A manifestação é contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo de Michel Temer

As imagens da tentativa de homicídio de um policial contra a vida de um estudante.

E você com isso?
#BrasilEmGreve, #GreveNoBrasil, #GreveGeral, #ForaTemer.
_______________________________________ #ForçaMateus

Covardia! Olha a cara de prazer do policial que puxa o cabelo do garoto:



Stanley Burburinho

Covardia! Olha a cara de prazer do policial que puxa o cabelo do garoto:

Fatos Nacionais‏ @FatosNacionais - "Polícia reprime manifestação e prende aluno subversivo da USP. O ano é 2017."

Como a Globo divulgou a greve geral e como foi a realidade.



Jandira Feghali
Generalizaram manifestantes como uma minoria de vândalos. Não vão tirar a legitimidade da greve!!! Nem adianta comprar os editoriais das revistas vendidas.

A imagem de um crime. Capitão quebra o cassetete e o crânio de um estudante.

A imagem de um crime. Para esse homem a defesa do patrimônio privado vale mais do que uma vida de um estudante. Agora, o rapaz está entre vida e a morte, respirando por aparelhos com o crânio esfacelado. Como está passando a família do estudante? 

Ivy Tasso Gomes

olha as estrelas = capitão
foi um alto oficial que quebrou o cassetete e o crânio do estudante

No dia 10 de Maio. Curitiba vai ser invadida por Nordestinos em defesa de Lula. Agora lutaremos por Lula.



A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Manifestante em ato em defesa do Polo Naval, no Rio Grande (RS) exibe camisa com imagem do ex-presidente Lula

Manifestante em ato em defesa do Polo Naval, no Rio Grande (RS) exibe camisa com imagem do ex-presidente Lula

 

Resultado da terceirização: professor contratado pelo menor preço através de licitação.

Hoje pela manhã estava comentando sobre a lei da terceirização e agora e a informação abaixo comprova as minhas reflexões: professor contratado através de licitação e menor preço. Você ainda pode acordar dessa da anestesia da Globo - o problema não é só corrupção, mas o assalto do Estado brasileiro por uma quadrilha de ladrões, um consórcio formado pelo PSDB-Globo-PMDB e outras forças ocultas.




Professores são contratados por leilão de menor preço em Angelina (SC) - http://desacato.info

O prefeito do Município de Angelina, localizado na região metropolitana de Santa Catarina-SC, Gilberto Orlando Dorigon-PMDB, resolveu inovar no processo de contratação de servidor para o cargo de Professor, através de publicação de edital de licitação que realizou o PREGÃO PRESENCIAL Nº 018/2017, tipo de licitação de “MENOR PREÇO GLOBAL” no último dia 06 de abril. 

O povo precisa saber quem vontou contra a CLT.

Reforma trabalhista: “o povo precisa saber quem votou contra a CLT”, afirma presidente da Anamatra
PL nº 6787/2016 foi aprovado pela Câmara e segue para apreciação do Senado

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada dessta quinta (27/4), após quatro sessões extraordinárias consecutivas e mais de 14 horas de discussão, marcadas por muitas manifestações e tentativas de obstrução, por 296 votos a favor e 177 contrários, a votação do Projeto de Lei (PL) nº 6787/2016, que dispõe sobre a reforma trabalhista. A aprovação do projeto se deu nos termos do substitutivo do relator na Comissão Especial, deputado Rogério Marinho (DEM/RJ). A proposta segue para apreciação do Senado Federal.

Trabalhadores do Campo e da Cidade fecham a BR 116 em Russas - Os que lutam por toda a vida são os imprescindíveis.

 Trabalhadores do Campo e da Cidade paralisaram a BR 116 em Russas - 28 de Abril de 2017. Lutas importantes foram realizadas. Cada russano sabe que é imprescindível na manutenção das conquistas trabalhistas e previdenciárias.
OS QUE LUTAM
Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.