Translate / Tradutor

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Palocci não escondeu "derrota" de Dilma porque todo mundo sabia.

De acordo com o  IGPalocci escondeu ‘derrota’ de Dilma, diz livro. 

Esse episódio está relatado na obra “A vida quer é coragem”, ocorrido no 2º turno da campanha eleitoral de 2010, onde Palocci proibiu mostrar as pesquisas para Dilma. 

No entanto, todo mundo sabia na alma que a derrota estava sendo construída por erros da própria campanha e do comportamento da Dilma de levar bordoadas sem reagir.

O sentimento era de que tínhamos perdidos aquela eleição

o estresse para a militância naquele primeira semana do segundo turno foi muito grande, mas Dilma virou o jogo naquele debate da Band. 


Acompanhei todo o processo eleitoral, principalmente nas últimas semanas do primeiro turno, quando percebi que as coisas estavam "virando água". 

E tomei ainda grande susto quando percebi a guerrilha  da "desinformação" através de grande quantidade de e-mails  duas semanas finais do primeiro turno. 

E percebi que a questão do aborto tinha pegado. Colegas meus "evangélicos" não mais votavam na Dilma. E alunas minhas também não. 

E até o caso da Erenice matou a Dilma no final primeiro turno. 

Importante considerar que a guerra de e-mail da "desinformação" foi muito bem montada pela equipe do Privata 

Quando comecei a olhar as minhas caixas de e-mails lotadas, percebi que estávamos perdendo uma batalha. E já naquela semana contra- ataquei com 10 mil e-mails, mostrando que nada daquilo era verdade, mas as tropas inimigas tinham avançado nesse campo da batalha. 

Importante observar que a ferramenta e-mail foi muito utilizada por mim nas campanhas de 2002 e 2006, mas que na campanha de 2010 eu achava que não era tão fundamental, mas estava enganado. 

Bem, na primeira campanha do segundo turno também tive pesadelos: sonhei que perderíamos as eleições para o "Privatas". 

Contei até amigas no trabalho. E elas percebiam o meu semblante e comungavam comigo que a vitória estava escapando de nossas mãos. 

E foi aí, a grande reviravolta. A Dilma, mulher coragem, resolveu ir para cima do "Privata" sem querer saber de marqueteiro. 

Dilma bateu no "Privata" com mãos de luvas. E foi muita bordoada. Ali vimos a  verdadeira Dilma, que sumiu depois da vitória. 

E importante destacar que a militância novamente lavou a alma na campanha eleitoral no segundo turno das eleições de 2010. 

No entanto, houve um estrago: a questão do aborto, do casamento gay "engessou" o futuro governo de um lado. 

De outro, criou um movimento Tea Party no Brasil, tendo reflexo as mensagens de preconceito contra nordestinos nas redes sociais. 

A elite novamente não se conformou com a derrota e através de sua mídia golpista, apresentou um mapa do Brasil que falseou a verdade com o objetivo de dividir os brasileiros. 



Nenhum comentário: