Os Amigos do Presidente Lula.
A France Presse deu manchete para a Petrobras "uma das maiores vendas de ações que o mundo já viu". No "Financial Times", "a maior emissão de ações na história". No site da "Forbes" aconselhava, "Compre Brasil, corte S&P", índice de Wall Street.Por fim, às 23h na manchete da Reuters Brasil, também no site do "Wall Street Journal" e em outros, "a Petrobras arrecadou R$ 120 bilhões com sua oferta primária de ações ordinárias e preferenciais, informou a companhia em registro na Comissão de Valores Mobiliários". E "o valor confirma a operação como a maior já registrada no mundo".
Vamos relembrar como era a Petrobrax do governo José Serra e FHC?
Um dos momentos mais tristes do governo tucano pefelista de FHC foi sua tentativa de iniciar um processo de privataria contra o maior patrimônio público brasileiro: a Petrobrás.A sociedade civil se levantou impedindo mais este crime lesa-pátria.Leia a matéria completa
O PFL, hoje DEM, partido do vice e de apoio a José Serra (PSDB, queria privatizar a Petrobras. Lembre-se: Partido do vice de José Serra!(clique na imagem)
Equipe de ReportagemGazeta Mercantil
em 10/12/1998
O presidente do PFL, senador eleito Jorge Bornhausen, (SC) quer que o programa de privatização das estatais brasileiras inclua a Petrobrás e o Banco do Brasil. Preocupado com a política de juros altos que fez saltar o endividamento interno e consome os recursos das privatizações, o senador acredita que o caminho adotado pelo governo, de manter a política cambial não tem retorno. Pelo menos no curto prazo. O senador acredita que só as privatizações podem dar mais segurança ao país para enfrentar as turbulências internacionais. Mas, na sua opinião, o governo terá de enfrentar em breve o problema dos juros altos, baixando as taxas se não quiser pôr todo o dinheiro arrecadado com a venda do patrimônio público a perder.
José Serra fez parte dessa Petrbrax:Explosão na P-36 foi causada por erros de manutenção e projeto, diz ANP
O acidente com a plataforma P-36 da Petrobras foi causado por erros de projetos, manutenção e operação, segundo relatório da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e da Marinha. O relatório é bem diferente do que foi apresentado pela Petrobras .Leia a matéria completa
Nenhum comentário:
Postar um comentário