DILMAIS
“Candidata também negou responsabilidade por quebras de sigiloDo R7
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, deu nesta terça-feira (31) entrevista gravada – em dois blocos de 10 minutos – para televisão. A participação da petista será seguida pela de José Serra (PSDB) e de Marina Silva (PV).
Sem enfrentar perguntas polêmicas – ou que não tivessem sido feitas antes em outras aparições da candidata na TV – , a candidata conseguiu manter um tom ameno durante toda a entrevista. Uma das questões mais delicadas foi a da reforma fiscal.
Dilma deu um exemplo para explicar seu ponto de vista.
Investimentos do governo
Os investimentos públicos foram outra questão da entrevista. A pergunta, neste caso, foi "por que o governo Lula não conseguiu investir no país?" e Dilma respondeu.
- Não concordo com essa afirmação. Houve um esforço para os investimentos. Aumentamos os gastos públicos, e os investimentos privados em infraestrutura foram demandados pelo governo.
A candidata citou os exemplos da interligação da bacia do rio São Francisco e disse não haver mais o risco de falta de energia no país.
- Não estou satisfeita com os investimentos. Vamos precisar investir muito mais, e concordo que a taxa de investimentos em relação ao PIB [Produto Interno Bruto, a soma das riquezas produzidas pelo país] é muito baixa.”
Matéria Completa, ::Aqui::
Nenhum comentário:
Postar um comentário