Translate / Tradutor

domingo, 1 de março de 2009

MANIFESTAÇÃO CONTRA A DITABRANDA

Serra com cão de guarda da Veja - Reinaldo

VAmos participação desta manifestação de cidadania e em defesa da DEMOCRACIA.

A parceria FOLHA, SERRA, GLOBO quer destruir a democracia neste país. Se o Serra, apenas governador já faz este estrago, imagina presidente. Se a Folha respaldada pelo Serra faz esta asneira, imagina o Serra com a caneta na mão.



Vamos todos à manifestão para repudiar os "viúvos" da DITADURA MILITAR.

*"Você corta um verso/ Eu escrevo outro. Você me prende vivo/ Eu escapo morto. De repente, olha eu de novo/ Perturbando a paz **Exigindo o troco." *(Pesadelo - Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro)

Caros,Como sabem o editorial da Folha de São Paulo do dia 17/02 tripudiou sobre a memória de todos que foram torturados, abatidos, perseguidos no Brasil, durante o regime militar.A Folha criou um ditatômetro para afirmar em um revisionismo insidioso que nossa ditadura foi branda. Diante dos protestos de inúmeros sobreviventes e particularmente, após as cartas em repúdio remetidas pela professora Maria Victória Benevides e Fábio Konder Comparato contra este neologismo absurdo, a Folha, de maneira cínica e desrespeitosa, publicou uma nota que não só reafirmava o seu revisionismo como buscou fazer chacota aos respeitáveis professores e a suas histórias de vida.A Folha não apenas desrespeitou os professores em questão e todas as vítimas da ditadura militar, ela desrespeitou os brasileiros, nossa história e
memória.

Na esteira do jornal colaboracionista que emprestava suas peruas para transportar presos políticos para serem torturados no Doi-codi, artigos do que há de pior na imprensa brasileira foram escritos: Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Gravataí Merengue e Cia, chamaram o professor Antonio Cândido e todos os acadêmicos signatários da petition online em repúdio à Folha de 'caducos' de 'doutrinadores dos estudantes'; 'intelectuais' do PT (com uma conotação para lá de negativa), "uma gente tacanha, uma gentecabotina, que pretende ser eternamente recompensada por seus gestos duranteo regime militar."

Diante dos neocons que dominam a grande imprensa, resta-nos mobilizarmoscontra a barbárie. É importantíssimo que ALÉM DE ASSINATAR A PETIÇÃO DE REPÚDIO À FOLHA E SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES DESRESPEITADOS POR ELA ( http://www.ipetitions.com/petition/solidariedadeabenevidesecomparat/index.html)saiamos de nosso conformismo e PASSEMOS A EXPRESSAR nossa indignação, nãoapenas nos pequenos círculos de amigos, nos corredores da Universidade,precisamos dizer em clara e sonora voz que basta de tanto absurdo, precisamos CANCELAR EM MASSA A ASSINATURA DESTE JORNAL SEM NOÇÃO DORIDÍCULO, PRECISAMOS DIZER QUE NÃO ACEITAMOS MAIS UM REGIME DE EXCEÇÃO, TORTURA NUNCA MAIS! PRECISAMOS SOMAR ESFORÇOS E NOS AGREGARMOS.O presidente do movimento dos sem mídia Eduardo Guimarães (www.edu.guim.blog. uol.com.br ), jornalistas decentes que não cederam à barbárie, estudantes e professores fazem um apelo a todos que compareçam na manifestação do dia 07/03 E que tragam seus filhos, companheiros/as, amigos, que convoquem seus vizinhos, independente de que partido se filiem ou simpatizem,* este é um movimento de CIDADANIA.* Leve seu cartaz para expressar o seu repúdio e sua solidariedade às vítimasda ditadura militar, leve seu celular 3G para ligar convocando os amigos, informar sobre o que está acontecendo, subir fotos do ato para a rede ajudar a compor a rede de blogueiros que estarão por lá para que possamos mostrar ao Brasil que estamos descontentes com este REVISIONISMO INSIDIOSO DA FOLHA E SEUS NEOCONS. Repassem o convite deste protesto DEMOCRÁTICO para seus contatos, está é uma corrente que vale a pena.
Grande abraço Conceição Oliveira
DECRETONão quero nada pela metade meia-boca, meia-sola, meias medidas. Ou vem inteiroou de meia volta. Frô

Nenhum comentário: