Sigam-me os bons.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Em meio ao bombardeio da Globo, Vox Populi: simpatia pelo PT cresce e vai a 20%

CUT/Vox Populi: simpatia pelo PT cresce e vai a 20%

Pesquisa CUT/Vox Populi mostra que mesmo sofrendo ataques diários na mídia e nas redes sociais, o PT é o partido que mais conquistou a simpatia popular nos últimos meses; se em outubro o PT contava com simpatia de 13% da população, em dezembro viu esse número subir para 15% e, em abril, atingir a marca de 20 pontos; já o PMDB, que em outubro era o indicado por 3% dos entrevistados, apresentou leve crescimento em dezembro, chegando a 5 pontos percentuais, e caiu para 1% neste mês; PSDB, por sua vez, oscilou de 3% para 2% entre outubro e dezembro, até chegar a 4%, em abril


247 - Pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nessa terça-feira, 18, mostra que mesmo sofrendo ataques diários na mídia e nas redes sociais, o PT é o partido que mais conquistou a simpatia popular nos últimos meses.
PUBLICIDADE
inRead invented by Teads

Segundo os dados, publicados pela agência PT de Notícias, se em outubro o Partido dos Trabalhadores contava com simpatia de 13% da população, em dezembro viu esse número subir para 15% e, em abril, atingir a marca de 20 pontos.

Já o PMDB, que em outubro era o indicado por 3% dos entrevistados, apresentou leve crescimento em dezembro, chegando a 5 pontos percentuais, e caiu para 1% neste mês. O PSDB, por sua vez, oscilou de 3% para 2% entre outubro e dezembro, até chegar a 4%, em abril.

Outros partidos mantiveram-se estáveis na marca de 4 pontos percentuais ao longo do período. O número de eleitores que declaram não ter preferência por nenhum partido em especial era de 75% em outubro e em dezembro, e caiu para 71% em abril.

Os números que refletem a rejeição partidária também apresentam informações interessantes. A rejeição ao Partido dos Trabalhadores vem apresentando queda desde maio de 2017, quando somava 29 pontos percentuais. Em outubro, o número já estava na casa dos 20, e passou para 19 em dezembro, o que se manteve em abril. A queda, nesse período, foi de dez pontos percentuais.

O mesmo não aconteceu com os outros partidos. A rejeição ao PSDB, partido citado por 7% dos entrevistados tanto em outubro como em dezembro, hoje é mencionado por 11%. Já a rejeição ao PMDB variou de 7% em outubro para 6% em dezembro, até chegar a 8% em abril. Os demais partidos passaram de 5% para 2% entre os meses de outubro e dezembro e hoje também estão em 8% de rejeição.

O número de eleitores que declaram não ter rejeição por nenhum partido em especial oscilou de 63% em outubro para 64% em dezembro, chegando a 56% em abril.

"A vitalidade demonstrada nessa pesquisa é a expressão da força do legado desses 37 anos de lutas do PT. Nenhuma força política no Brasil sobreviveu sob intenso bombardeio midiático por tanto tempo e se manteve forte", afirma o Secretário Nacional de Comunicação, Alberto Cantalice. "A força do Partido dos Trabalhadores é a sua gente. O povo brasileiro", pontua Cantalice.
A pesquisa CUT-VOX POPULI foi realizada entre os dias 6 e 10 de abril e entrevistou 2 mil pessoas, em 118 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Foram ouvidas pessoas com mais de 16 anos, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os Estados e do Distrito Federal, em capitais, Regiões Metropolitanas e no interior.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana