Outro dia lembrando da grande derrota do governo Lula na votação da CPMF me vieram alguns questionamentos:
Quanto a Rede Globo economizou nesses últimos anos com a derrubada da CPMF?
Se a Rede Globo teve um faturamento de 10 bilhões e meio ano passado, quanto economizou de tributos, com alíquota de 0,38?
E as empresas de Tasso Jeressati quanto deixaram de recolher?
Quem ganhou e quem perdeu com a retirada desse tributo? O povo, os banqueiros, a Rede Globo que fez a propaganda para convencer o povo da derrubada desse tributo?
O povo ganhou, de fato, com a retirada da CPMF?
Na noite, em que a Rede Globo estava comemorando a derrubada da CPMF no Jornal da Noite, william Waack perguntou (querendo uma confirmação) ao comentarista econômico Sardenberg se os preços das mercadorias iriam baixar. Com sorriso amarelo o comentarista respondeu que "não era bem assim".
E quanto se deixou de investir na pobre saúde pobre desse país?
A CPMF é um tributo justo (progressivo) que ajuda a combater fraudes e redução da sonegação, permitindo cruzamento entre valores pagos e valores declarados, como por exemplo, na declaração do imposto de renda?
E por que o PSOL ajudou a Rede Globo a economizar milhões com a derrubada da CPMF?
Não ajudou o PSOL a tirar dinheiro da saúde para colocar nos bolsos de empresários e banqueiros e setores da mídia como a Rede Globo?
Portanto, a verdade é que o PSOL ajudou a tirar milhões da saúde para colocar nos bolsos da Rede Globo e de empresários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário