Translate / Tradutor

sábado, 2 de outubro de 2010

Novamente a militância fez a diferença e a esperança vence o ódio e o medo

Blog do Zé.
Publicado em 02-Out-2010
ImageNossa campanha eleitoral deste ano foi oposta à dos adversários. Foi de alto nível,com propostas de continuidade, mostrando nossa história e reinvidicando os projetos e realizações do governo Lula, e com base em um projeto para o Brasil que retomamos e implementamos nos últimos oito anos. Construímos a maior aliança da história de uma disputa presidencial no Brasil e palanques estaduais fortes e consistentes. Nosso partido -  e particulamente nossa militância -  fez novamente a diferença. Ao contrário do que afirmam nossos adversários, nesta campanha o PT ressurgiu forte e atuante, com uma renovada militância formada pelas novas classes sociais que o governo Lula possibilitou ascensão à cidadania, e que se aliou ao petismo histórico para ocupar as ruas e praças do país. Nossa campanha eleitoral deste ano foi oposta à dos adversários. Foi de alto nível,com propostas de continuidade, mostrando nossa história e reinvidicando os projetos e realizações do governo Lula, e com base em um projeto para o Brasil que retomamos e implementamos nos últimos oito anos.

Construímos a maior aliança da história de uma disputa presidencial no Brasil e palanques estaduais fortes e consistentes. Nosso partido -  e particulamente nossa militância -  fez novamente a diferença. Ao contrário do que afirmam nossos adversários, nesta campanha o PT ressurgiu forte e atuante, com uma renovada militância formada pelas novas classes sociais que o governo Lula possibilitou ascensão à cidadania, e que se aliou ao petismo histórico para ocupar as ruas e praças do país.

Dilma Rousseff esteve à altura do desafio de nos representar e de ser a candidata do PT, do Presidente Lula, da aliança PMDB-PC do B- PSB- PDT- PR-PRB, e de amplas forças sociais e políticas em todo pais. Para tanto contou, também,  com o apoio poio de prefeitos e parlamentares de quase todos os partidos que reconhecem os avanços extraordinários do governo Lula e querem sua continuidade com a presidenta Dilma e o PT.

Nunca houve tanta pressão da mídia sobre o eleitorado

Mesmo nas últimas semanas e dias, quando a pressão e agressão de nossos adversários aumentaram, nossa militância saiu as ruas para dar e garantir a Dilma uma vitória no 1º turno e para responder as tentativas serristas de nos incompatibilizar com as religiões, ou de nos imputar ações apenas para afastar nosso o eleitorado de sua opção natural por nossa candiata.

Nunca, numa campanha eleitoral, foi tão grande a pressão sobre o eleitorado via meios de comunicação. Na maior parte do tempo beirou a ilegalidade até, já que a legislação eleitoral coíbe o abuso do poder de governo e do econômico,  mas também o dos meios de comunicação para tentar intimidar ou pressionar o eleitor.

Nunca, repito, tudo isto foi tão intenso e perigoso quanto nesta campanha. Mas, a realidade, as realizações do governo Lula e a história do PT impuseram-se sobre a mentira e a calúnia. E o apoio da maioria do povo - consciente dos avanços e realizações - ao presidente Lula e ao seu governo vai prevalecer nas urnas.

É por isso que nossa militância e os milhões de brasileiros e brasileiras que nos apóiam sustentaram nossa candidata e amanhã votarão nela pela continuidade das mudanças que Lula liderou nos últimos oito anos, devolvendo ao Brasil e ao seu povo a autoestima e o orgulho de ser brasileiros.

Amanhã, mais uma vez a esperança vai vencer, o ódio e o medo.

Nenhum comentário: