Translate / Tradutor

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos militantes, partidários, simpatizantes: vamos ganhar esta eleição. Vamos para a luta.

Queridos (as), 

As três últimas semanas foram terríveis para a nossa candidata. Na verdade houve uma série de coisas relacionadas que levaram a eleição presidencial para o segundo turno, uma delas, a desmobilização da militância e falta de visão da coordenação de campanha de Dilma. 

Como entender o que está se passando com o povo? O que anunciavam as pesquisas? E para entender isso eu fui para as ruas, ouvir as pessoas, principalmente evangélicos, trabalhadores e mulheres. E no últimos dias de campanha eleitoral do primeiro turno eu percebi que as coisas não estavam muito boas para o nosso. 

Havia, por parte das pessoas com quem conversei, um sentimento de medo, de pavor, de desconforto,  que não tem lado, apenas navega ao sabor de seus sentmentos. 

E isso me deixou tão perturbado que pela primeira vez fiquei em casa, não fui para a rua militar, conversar com as pessoas. Apenas dei o meu voto no dia 03 e fui esperar as minhas expectativas assustadoras. 

Já naqueles anteriores ao pleito, eu recebi uma chuva de e-mails com baixarias contra a Dilma. E percebi que tínhamos peridos a batalha do e-mail porque eu não recebia nenhum e-mail a favor como recebia nas duas campanhas de Lula.

E aquilo me assustou, principalmente no sábado anterior ao primeiro turno, quando fui padrinho de casamento. É isso minha gente, enquanto milhões foram votar, um casal estava em lua de mel. Coisas do Brasil .

E conversa vai, conversa vem, percebi os sentimentos negativos com as pessoas na festa de casamenteo.  Em casa fui dormir com o aperto no caração e acordei de noite com um grande pesadelo: a eleição iria para o segundo turno e SERRA era vencedor.
Bem, os meus sentimentos foram confirmados e o segundo turno veio e com ele mais sentimentos assustadores. 

A primeira pesquisa do DataFolha foi um alívio diante destes sentimentos. E a questão do aborto tomou uma dimensão tão grande que colocou todo mundo nocauteado em pé, incrédulos do que estavam vendo, com pastores e padres militantes abortantes do Brasil que está dando certo.

E veio uma sucessão de erros, muito parecido do que aconteceu com Geraldo no segundo turno - no disse e não me disse sobre estes temas conflitantes de nossa sociedade. 

E as pesquisas, por mais que mostravam o candidato demotucano perto de nossa candidata, na verdade eram alívios diante do pior do que eu imaginava. 

E veio o primeiro debate, os programas eleitorais politizando temas de nosso interesse, interesse do Brasil, por mais que o candidato demotucano afundasse na lama da sujeira política. E aí, as coisas estão se acomodando, nos níveis que estão neste momento. 

Pois bem, penso que ganharemos as eleições. Os meus sentimentos mudaram, acredito de fato, que ganharemos estas eleições, não vão ser fáceis, estaremos comemorando a vitória no dia 31 de outubro, por quê? 

Porque os militantes acordaram, estão nas ruas. 

Os movimentos sociais estão na rua

As lideranças sindicais estão se mobilizando. 

O programa eleitoral está politizando temas de interesses deste país

E principalmente, Lula, entrou de cara e perito aberto nestas eleições. Dilma é Lula, Lula é Dilma . Serra é FHC, FHC é SERRA e povo precisa votar para continuar o governo o Lula. 

Por isso, vamos para as ruas, cada esquina, cada casa, cada praça, cada escola, tomar de conta de cada espaço, conquistando primeiro os votos dos familiares, depois os votos dos amigos e depois os votos de toda a vizinhança. 

Agora, em uma luta de vida e morte para o nosso país. Agora, conclamo cada leitor ir para as frentes da batalha, das redes sociais, nas ruas, no campo e qualquer lugar fazer valer, brilhar a nossa estrela. 

Atenciosamente,

Luis Moreira

Nenhum comentário: