Blog Esmael.
Clima de velório na campanha de Beto Richa
* Onda Lula e Dilma está propiciando virada histórica no PR
Desolação na campanha de Beto Richa. Foto: Denis Ferreira Netto.
A maré não está para peixe no comitê anticrise de Beto Richa, candidato ao governo pelo PSDB.
Informações de tucano com alta plumagem dão conta de que o clima por aquelas bandas é de velório, literalmente.
Corre, inclusive, uma piada no QG tucano. Diz as mentes criativas que definidas as candidaturas oponentes de Beto e Osmar ambos se reencontraram no final de agosto num evento. Eis o diálogo travado entre eles:
– Osmar eu não te conheço mais!, teria exclamado o candidato do PSDB.
O pedetista teria respondido com jeitão de vidente:
– Eu sou você amanhã, Beto.
A piadinha do tucano sintetiza o mau momento da campanha de Beto Richa. Se antes o moço deslizava em céu de brigadeiro, agora não mais. A coisa se inverteu.
A campanha de Osmar deixou de bater pino, ajustou-se a tempo e entrou na onda do “vira, vira, virou…” estimulados por Lula e Dilma. Curitiba testemunhou isso ontem quando 10 mil pessoas marcharam pelo calçadão da Rua XV de Novembro.
Por outro lado, como se confirmando a previsão de Osmar (na piada), o tucano parece ter herdado as deficiências iniciais do pedetista.
Quer prova disso? A campanha do PSDB deixou a alegria de lado para ficar carrancuda, triste, pesada, sisuda, desesperada, agressiva, enfim, parte-se para cima de adversários até fisicamente.
A continuar o estado de coisas, Roberto Requião (PMDB), líder nas pesquisas rumo ao Senado, fez outra previsão ontem à tarde no município de Colombo: “chegaremos no dia 3 de outubro com vantagem de 10 pontos para Osmar Dias”.
Acho que Requião tem razão no que fala. O deputado federal André Vargas, secretário nacional de Comunicação do PT, corrobora com a tese. O petista revela que diariamente o candidato tucano perde quase um ponto no “tracking” diário do PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário