Translate / Tradutor

sábado, 4 de setembro de 2010

85% se declaram totalmente decididos votar em Dilma

OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

A um mês do primeiro turno das eleições, 81% dos entrevistados pelo Datafolha afirmam ter feito a opção definitiva para presidente, e 18% admitem revê-la. Também a cristalização da intenção de voto favorece Dilma Rousseff. Entre os que preferem Dilma  85% se declaram totalmente decididos. No caso de José Serra, o percentual é de 77%.

Pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o país mostra Dilma Rousseff (PT) subiu mais um ponto, de 49% para 50% em uma semana, e José Serra, que estava com 29%, caiu  para 8%. Marina Silva (PV) está com 10%, contra 9% da semana anterior.

Quando o Datafolha pergunta quem o eleitor acredita que vai vencer a eleição presidencial de 3 de outubro, Dilma continua sendo a escolhida pela maioria. Hoje, 69% dizem que a petista vai ganhar. Na semana passada, o percentual era de 63%.Só 15% acham que Serra será o vencedor -pouco mais da metade dos que declaram voto no tucano

Segundo o Datafolha, 51% declararam ter assistido os programas do horário eleitoral -contra 39% na semana anterior. Isso significa que muitos eleitores tomaram conhecimento dos fatos dos últimos dias, inclusive do vazamento de dados fiscais sigilosos da Receita Federal.

Na semana em que o tucano  José Serra subiu o tom das críticas à adversária, ele caiu em estratos da população normalmente mais identificados com o PSDB, como o dos eleitores com nível superior de escolaridade (queda de quatro pontos) e do Sul (três pontos).

Os advogados de Serra não desistiram de apelar ao TSE para cassar o registro da candidatura de Dilma sob alegação de abuso de poder político. A defesa aguarda a publicação do despacho do ministro Aldir Passarinho, que arquivou a ação inicial, protocolada na terça-feira passada. Como a decisão é monocrática, cabe recurso ao pleno do tribunal.

Serra já era

No começo, o Serra dizia que a Dilma era um poste, que não teria chance alguma. Depois, ao ver o crescimento da Dilma, Serra disse que assim que a campanha.começasse prá valer, Dilma não teria chance alguma. Ao ver a Dilma empatar, Serra disse que ós debates Dilma não teria chance alguma. Depois de ser ultrapassado, Serra disse que com a propaganda na TV, Dilma não teria chance alguma. Depois de tomar um pau de 30% de diferença, o que sobrou ao Serra? Ah, uma declaração de IR da filha.

Nenhum comentário: