Translate / Tradutor

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Aécio será o candidado demotucano nas eleições de 2010 e com a retucanagem de Ciro.

Caríssimos leitores, este blog cantou a bola da jogada estratégica de demo-tucanos. O Aécio será o candidato em aliança com Ciro, parte do PMDB, PP e PTB e DEMOS.


Vejam novamente o que este blog escreveu SOBRE CIRO - "O Retucanado"

                                                                Ciro - O Retucanado.

O Ciro é um político que não tem personalidade política e se perde porque é um "macaco" que pula de galho em galho, cujo único ativo seja o seu discurso eloquente. 

Da Arena ao PSB e agora volta novamente ao PSDB. Na verdade não existe volta porque sempre teve por aí, com o pé em canoa e a longa perna em outra.

Aliás, existe um bando e aliados traíras do governo Lula querendo puxar o tapete na vitória da continuidade do governo Lula e aliados.


Vejam o texto abaixo de FERNANDO RODRIGUES, embora mereça desconfiança por conta  do desespero da mídia demotucana  ser  muito grande. Por isso, muito cuidado com as  coisas que se escrevem nas páginas do PIG. O desespero é total na busca do candidato ideal para derrotar o governo Lula.

Portanto, o texto abaixo merece muita desconfiança porque Serra ao desistir da candidatura à presidencial simplesmente está se enterrando politicamente, inclusive para a reeleição ao governo de São Paulo.

Apesar de achar que Aécio será o candidato a presidência na chapa demotucana penso que isso será um parto arriscado para todas as partes, mas o Ciro está conversando com  o Aécio. 

E penso que o Ciro apóia o Aécio porque está com raiva e sentindo abandonada por uma noiva que nunca lhe prometeu casamento, no caso o PT apoiá-lo para presidência. 

Ele apostou nisso quando se candidatou para deputado. No entanto, o PT é um partido de massas para apoiar uma pessoa que não tem personalidade politica e muito inconsistente entre o discurso e suas ações partidárias e políticas.



Aécio vice de Serra? Tem outra articulação em curso

Coluna de hoje (6.fev.2010) na Folha sobre uma outra bruxaria muito falada nos útimos dias:


Subterrâneos tucanos

BRASíLIA - Na superfície há uma onda sobre a possibilidade de ainda vir a ser formalizada a chapa presidencial tucana puro sangue com José Serra e Aécio Neves. No mundo subterrâneo do PSDB as coisas não andam assim tão claras.

Na semana que termina hoje, houve uma série de telefonemas entre atores políticos relevantes e Aécio Neves. O governador mineiro está, em tese, fora da disputa presidencial. Vai concorrer apenas ao Senado. Mas na pauta de suas conversas estiveram os seguintes temas: a deslanchada de Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas, a desidratação da candidatura Serra e o ânimo do paulista em se manter na disputa. Falaram com o tucano, para citar apenas dois, Ciro Gomes (PSB) e Michel Temer (PMDB).

Indagado por Aécio se estava mesmo mantendo-se candidato a presidente pelo PSB, Ciro Gomes respondeu: "Só se você não for". Já Michel Temer, sempre mencionado como o possível vice numa chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT), disse ao mineiro: "Se você entrar, o quadro muda".

No PSDB há hoje um quarteto no comando. Além de Serra e de Aécio, apitam no tucanato os senadores Tasso Jereissati (CE) e Sérgio Guerra (PE), o último presidente da legenda. Jereissati tem suspeitas sobre a firmeza da candidatura de José Serra por causa da aproximação de Dilma Rousseff nas pesquisas. Guerra também já demonstrou o mesmo temor em privado.

Tudo somado, Serra tem ao seu lado muito mais gente pensando que ele vai desistir do que apostando na possibilidade remotíssima de Aécio aceitar a vaga de vice. Nesse cenário, o mineiro parece estar a postos para novamente ser candidato ao Planalto, com Ciro Gomes ao lado. Seria a primeira chapa presidencial pós-Lula e pós-64. Não é à toa que Aécio usa às vezes a palavra bumerangue quando comenta sua desistência da corrida presidencial a favor de Serra.

Nenhum comentário: