Translate / Tradutor

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Rede Globo continua em campanha eleitoral.

A Rede Globo, através do seu jornalismo, veio com a seguinte matéria: UNE faz Congresso chapa branca e empresas como a Petrobras, governo de Goiás e prefeitura apoiam evento de R$4 milhões; Lula deve comparecer.

Quais os interesses do jornalismo global nessa matéria (UNE chapa branca)?

Passado um bom tempo das eleições de 1989 a Rede Globo continua em campanha eleitoral para eleger os seus servos e obedientes a seus interesses. 

A Rede Globo sabe que os movimentos sociais têm lado sim (crítico, mas tem) e também sabe que o PSDB é um partido sem ressonância na sociedade e nesses movimentos. E por isso é preciso bater sempre, tentar desconstruir a imagem desses movimentos, do PT, do ex-presidente Lula e também do governo Dilma. 

E sabe também que o momento é agora, ou seja, as eleições de 2014 já estão em processo. E para isso é preciso também criar desavenças entre a base aliada. 


E todos sabem que já muito tempo a Rede Globo deixou de fazer jornalismo, ao contrário se constituiu no mais importante membro da oposição nesse país. 

O que não seria do PSDB, DEMOS, PPS sem apoio de sua mídia? Há muito se fala que esses partidos são ancorados nesse apoio midiático. Veja que no Congresso deputados e senadores andam com jornais desses setores da mídia. Discursos, ações oposicionistas são pautadas pela Rede Globo, Folha, Estadão, Veja e assemelhados. 


E nesse tempo criou-se duas frentes: uma para desconstruir a imagem do ex-presidente Lula (agora a tese é que Dilma recebeu uma herança maldita)  e outra frente para reabilitar o FHC.  Se Serra e Geraldo não tiveram coragem de defender o legado de FHC, Rede Globo assume os riscos e essa missão espinhosa. 

E a Rede Globo manda todos os seus serviçais para falar da herança bendita de FHC, colocando-o com o mais importante político da República brasileira. Para esse pessoal FHC trouxe luz para os brasileiros, esquecendo-se do governo do apagão e da entrega do patrimônio brasileiro para políticos corruptos e empresas multigeracionais e  financiado pelo BNDS (o mesmo BNDS que se envolveu nesse imbróglio (Pão de Açúcar e Carrefour )

Quando o  BNDS era utilizado pelo FHC para financiar a entrega do patrimônio público essa mesma Rede Globo  esteve calada. E agora, quando é para criar uma grande empresa varejista nacional, a gritaria é uma só. 

Pois bem, não é que a Rede Globo, através do seu jornalismo não veio com a seguinte matéria: UNE faz Congresso chapa branca e empresas como a Petrobras, governo de Goiás e prefeitura apoiam evento de R$4 milhões; Lula deve comparecer

Nenhum comentário: