Translate / Tradutor

segunda-feira, 4 de julho de 2011

“América do Sul deve construir uma aliança estratégica”

Nunca na história da América do Sul houve um momento para se pensar em estratégia de longo prazo. Historicamente os recursos naturais sul-americanos eram explorados de forma predatória pela "irmão branco do norte". Enquanto o "irmão branco do norte" ficou rico, os irmãos do sul ficavam ano após ano pobre, com dívidas externas crescentes, com golpes militares e tudo mais. 

Aqui o "irmão branco do norte" conseguiu construir golpes militares porque contaram com ajuda do PIG, e americanófilos como os representantes da direita - PSDB,DEM e PPS. A depender desse pessoal todo o Pré-Sal seria explorado por empresas do "irmão do norte". 

E que o é pior da direita conservadora desse país, é sua falta de nacionalismo, de defender os interesses de nosso país. Como já disse o "irmão do norte" não tem aliados, tem interesses a defender. E por isso conta com ajuda do PSDB-DEM-PPS, setores da mídia como Rede Globo, Folha, Estadão, Veja e assemelhados. 

Para esse pessoal o patriotismo existente é ver o Galvão berrando gol da seleção brasileira. E ontem parece que esse até teve coito interrompido, ou uma ejaculação precoce porque a seleção brasileira não conseguiu fazer gol. 



“América do Sul deve construir uma aliança estratégica”

Em entrevista ao jornal Página/12, o presidente da Bolívia, Evo Morales, fala sobre sua experiência como presidente, sobre os programas sociais que está implantando para beneficiar a população mais pobre e defende uma aliança estratégica entre os países da América do Sul. “Devemos fazer uma aliança estratégica com toda a América do Sul para a tecnologia. Porque a América do Sul já é a mãe de todos os recursos estratégicos do mundo. Temos a Amazônia, água doce...É uma esperança para o mundo. É preciso desenvolver uma nova tese. A tese da vida, da humanidade”.

Nenhum comentário: