Nunca na história da América do Sul houve um momento para se pensar em estratégia de longo prazo. Historicamente os recursos naturais sul-americanos eram explorados de forma predatória pela "irmão branco do norte". Enquanto o "irmão branco do norte" ficou rico, os irmãos do sul ficavam ano após ano pobre, com dívidas externas crescentes, com golpes militares e tudo mais.
Aqui o "irmão branco do norte" conseguiu construir golpes militares porque contaram com ajuda do PIG, e americanófilos como os representantes da direita - PSDB,DEM e PPS. A depender desse pessoal todo o Pré-Sal seria explorado por empresas do "irmão do norte".
E que o é pior da direita conservadora desse país, é sua falta de nacionalismo, de defender os interesses de nosso país. Como já disse o "irmão do norte" não tem aliados, tem interesses a defender. E por isso conta com ajuda do PSDB-DEM-PPS, setores da mídia como Rede Globo, Folha, Estadão, Veja e assemelhados.
Para esse pessoal o patriotismo existente é ver o Galvão berrando gol da seleção brasileira. E ontem parece que esse até teve coito interrompido, ou uma ejaculação precoce porque a seleção brasileira não conseguiu fazer gol.
“América do Sul deve construir uma aliança estratégica”
Em entrevista ao jornal Página/12, o presidente da Bolívia, Evo Morales, fala sobre sua experiência como presidente, sobre os programas sociais que está implantando para beneficiar a população mais pobre e defende uma aliança estratégica entre os países da América do Sul. “Devemos fazer uma aliança estratégica com toda a América do Sul para a tecnologia. Porque a América do Sul já é a mãe de todos os recursos estratégicos do mundo. Temos a Amazônia, água doce...É uma esperança para o mundo. É preciso desenvolver uma nova tese. A tese da vida, da humanidade”.
Martín Granovsky -
Leia o texto completo em Carta Maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário