Translate / Tradutor

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Serra se queixa da imprensa. Dá para acreditar?

Veja bem leitores,  SERRA tem um partido com mídia . Organizações Globo, Folha, Estadão, Veja e assemelhados apóiam este demotucano porque tem os seus interesses defendidos no governo demotuano de São Paulo.

As Organizações Globo cobrarão caro, caso Serra venha ganhar as eleições de 2010. Talvez tenha um república midiática. E quem de fato mandará no país? 

Agora, para esconder este apóio explicito, ou para enganar o povo brasileiro, SERRA finge ao falar que a mídia brasileira persegue ele. Que grande mentira. 

O seu governo em São Paulo passou incólume pelo jornalismo investigativo da Rede Globo. 

No blog do Brizola Neto - TIJOLAÇO há um post bem esclarecedor sobre esta relação carnal entre SERRA e REDE GLOBO - O QUE É BOM A GENTE FATURA, O QUE É RUIM A GENTE ESCONDE. E assim que a REDE GLOBO vem preservando o SERRA para ASSUMIR o NOSSO PAÍS para transformá-lo em República MIDIÁTICA DA REDE GLOBO E SEUS ASSEMELHADOS. 

Serra quer falar sozinho. Quer bater e não quer defesa.
O espírito “Mein Fuher” baixou de vez em José Serra e ele, acredite, atacou a cobertura da imprensa na suposta quebra de sigilo fiscal de sua filha e de alguns tucanos.
Apesar de todo o esforço dos jornais, rádios e emissoras de TV em dar ao assunto ares de conspiração para derrotá-lo – como se ele já não estivesse, faz tempo derrotado e sustentado apenas pelas pesquisas e pela mídia  – Serra não está satisfeito, quer mais. Quer que apenas ele seja ouvido, que suas versões dos fatos sejam as únicas, que ninguém o conteste.
“O PT sempre faz assim. Eles aprontam, fazem algo sujo e depois vêm com a outra versão, alguma versão fantasiosa, alguma loucura, e a imprensa pega e fala: aí tem dois lados. Aí não tem dois lados, aí tem o lado da verdade e o lado da calúnia, da fraude, do crime contra a Constituição”, disse ele, em São Paulo, como registrou a Folha.
Embora toda a mídia lhe seja favorável, parece que Serra só quer imprensa igual à da entrevista do Jornal Nacional, na base daquele “me perdoe” para com ele  e fogo inclemente contra Dilma.
Serra, você precisa se conformar com o fato de que  a ditadura do  “pensamento único” já era.  Não tem mais o tempo em que o “Dr. Roberto” escolhia o presidente. Voltamos a ter o contraditório, nem tanto por gosto dos jornalões, mas porque agora temos a internet atingindo milhões de brasileiros.
PS. Sobre este tema, recomendo a leitura do post do professor da Universidade de Tulane, Nova Orleans, Idelber Avelar, no seu Biscoito Fino e a Massa, em que trata do tema com grande agudeza e, ainda, me honra com uma gentil citação.

Nenhum comentário: