Translate / Tradutor

domingo, 9 de agosto de 2009

Reflexões MÍDIA DEMO-TUCANA







Caríssimos,
A eleição de Lula em 2010 é um divisor de águas quanto ao poder da mídia demo-tucana (Folha, Estadão, Globo, Veja e assemelhados) de eleger e derrubar presidentes e demais políticos neste país.


É verdade que a grande concentração da mídia nas mãos de algumas famílias e rádios espalhados por este país a fora é um atentado a democracia neste país.


Não teremos um país democrático, livre enquanto Rede Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Veja e assemelhados existirem como instrumentos da ditadura da "liberdade de expressão". Liberdade para quem e para quê?


Quis os passados recente desta mídia golpista? Ela Apoiou tudo de ruim que este país já produziu como a ditadura militar, Sarney, Collor de Melo, FHC e agora Serra e sua turma.


Há uma relação muito íntima da Folha de São Paulo com Serra e FHC que parecem que suas edições são aprovadas por estes.


A Globo tem como partido os seus interesses, quem pisar na bola vai para o paredão, que diga Collor de Melo e agora Sarney.


O jornalismo no Brasil fere os mais profundos sentimentos de honestidade e sentimento de soberania do povo brasileiro.


Não há mais como esconder que existe uma batalha sanguinolenta pela vitória do demo-tucano Serra ou Aécio em 2010.


Não vamos esquecer que em São Paulo, Serra compra milhões de reais em produtos do Grupo Abril que publica a revista Veja, aquisições de jornais Folha de São de Paulo e Estadão, além de apostilas com conteúdos duvidosos (cheios de erros) para substituírem os livros didáticos do MEC de excelentes qualidades.


Não precisa ser muito inteligente para perceber quem publica as apostilas que os professores da rede pública estadual e municipal recebem.


Na verdade, o nome mensalão pode se aplicar a forma como Serra utiliza o Estado para comprar favores da mídia demo-tucana e colocar as edições dos grandes jornais em seu controle.


Penso que a democracia brasileira, se é que existe em sua essência, corre grande perigo com a eleição de homem que controla a mídia golpista de São Paulo (é preciso pensar que em Minas não é diferente).


Se recordarmos o tratamento da Rede Globo com o governo FHC, principalmente na eleição de 1998, veremos que aquilo ali será pequeno em relação a uma simbiose que acontecerá com o Serra eleito.


Serra agora gasta milhões de reais dos cofres públicos paulistas. com propaganda no nordeste, com viagens e principalmente aquisições de pesquisas.


Serra tem um governo invisível para a mídia. Lá não se fala nem de bem, nem de mal. É a ordem nas edições jornalísticas. Há um controle quase visceral.


Por fim, acredito que venceremos mais esta batalha em 2010 que não se encerrará, mas abrirá as portas para amadurecimento de nosso povo nesta luta política e principalmente o desenvolvimento de nosso país.


Políticos como Serra, partidos como demo-tucano (aliados incondicionais dos americanos e da elite branca perversa) é um verdadeiro atentado para a democracia brasileira e para o futuro deste país enquanto nação.


Hoje, há que se reconhecer que somos uma nação com identidade mais soberana e com afirmação em nível planetário. Somos agora o país do presente com o seu potencial sendo desenvolvido e com as nossas vocações potencializadas.


Muitos patrícios estão retornado porque aqui é o futuro. País como o Brasil ainda muito por se desenvolver precisa de toda a força dos brasileiros. O Brasil encontrou o seu caminho e creio que os brasileiros em 2010 saberão discernir de quem realmente tem compromisso com o povo brasileiro.


De um lado uma elite representada pelos demo-tucanos que quebrou o país três vezes entre os anos de 1994 e 2002, que doou o seu patrimônio para grupos privados, com rombos históricos nas contas públicas, de outro um governo que não é preciso falar muito, mas que o empréstimo de dez bilhões ao FMI é muito simbólico para esta discussão e para o discernimento de nosso povo.


Sim, estamos vencendo a mídia demo-tucana, mas os caminhos são longos e difíceis. Há uma grande batalha a ser vencida em 2010. A crise no senado é apenas um aperitivo do que estar por vir. Serra está usando todas as armas e a entrada de Marina Silva neste tabuleiro mostra a estratégia de fugir da eleição plebiscitária em um primeiro momento, mas o grande lance é ter a senadora Marina Silva como vice em sua chapa. .

Nenhum comentário: