Translate / Tradutor

domingo, 9 de agosto de 2009

MARINA SILVA PARA VICE DE SERRA? NÃO ACREDITO.

http://tudo-em-cima.blogspot.com/
Caríssimos,

Venho novamente falar sobre a decisão de Marina Silva de deixar o PT para entrar no PV que de verde só tem o nome. O discurso ambientalista no Brasil foi capturado pela mídia e por partidos do tipo em que a Marina pretende se filiar. O que tem o filho do Sarney com a causa ambientalista? Por que foi ministro do meio ambiente na época do FHC? O que o partido verde tem feito de fato para mudar a situação dramática de envenenamento do povo brasileiro pelo agronegócio deste país?
O que fizeram os demos-tucanos durante os oitos anos de mandato de FHC pela causa ambientalista? Quem são os grandes destruidores do meio ambiente no Brasil?
Há ganhos da Marina Silva se aliar com Serra, tendo em vista que este controla e manda no Partido Verde de São Paulo? Por que o interesse do Serra em lançar Marina Silva presidente?
Será que o grande lance de Serra é ter Marina Silva como candidata a vice em chapa para presidente? Eu não acredito que a grande brasileira Marina Silva vá jogar a sua biografia na lata do lixo. Ah, tem a Sonsinha (Soninha) que deixou o PT para se filiar a um partido em extinção - o PPS que do medíocre Roberto Freire. Ah, a Soninha ela virou uma espécie de subprefeita (um ossinho que o Kassab lhe deu pelos "prestigiosos serviços para o povo de São Paulo").
No entanto, a Marina Silva é uma mulher maravilhosa que veio das sombras das grandes árvores da floreta amazônica e creio que seu futuro não seja ficar a sombra do Serrapedágio.

Um comentário:

Unknown disse...

O fator Marina Silva

A ex-ministra do Meio Ambiente ganhou as graças da mídia. A tendência começou quando ela pediu demissão, e pode se transformar num fenômeno publicitário caso o PV consiga realmente seduzi-la para concorrer a presidente em 2010.
Dizem que ela surgiria como a novidade que o eleitorado procura, com biografia, perfil e plataforma de fácil apelo popular. Será? Para que Marina tenha qualquer chance real, seria necessário que compusesse uma chapa abrangente, com acúmulo de tempo na propaganda gratuita e alianças nacionais – além de afastar a concorrência da interminável Heloísa Helena. São muitas variáveis para uma disputa que já começa polarizada, da qual nomes de grande reconhecimento, como Ciro Gomes, preferem se abster.
Cabe lembrar que o PV possui quadros como Zequinha Sarney e outros de sua cepa. O partido é aliado de quase todos os governos demo-tucanos do país, principalmente em São Paulo, onde apóia tanto Gilberto Kassab quanto José Serra.
A invenção de Marina é puro ensaio, uma espécie de idílio, nascido na necessidade de inventar alguém para bater em Dilma Rousseff impunemente, facilitando uma vitória de Serra no primeiro turno. Faz parte de um esforço preliminar a ser empreendido pelo governador até o final do ano, através de viagens e pesquisas de opinião, buscando aferir suas reais possibilidades na disputa presidencial. E, pelo visto, elas são menos sólidas do que se imagina.