Translate / Tradutor

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Lula é a representação maior da democracia deste pais.

 

Lula é a representação maior da democracia deste pais. 
 
É o político que mais tentou cumprir a Constituição Federal deste país, principalmente o combate à fome. Condenado, respeitou as leis e as instituições, mesmo sendo injustiçado por um juiz criminoso. 
 
O mundo reconhece isso. Uma democracia só tem sentido, quando as riquezas do país são canalizadas para o desenvolvimento de um povo, não para meia dúzia de gente neste país que tem a riqueza de 110 milhões de brasileiros. 
 
Somos um país rico de povo pobre em que 82 milhões ganham até 2 salários mínimos. Lula em oito anos de governo respeitou todas as instituições e fortaleceu os órgãos de controle das contas públicas como a GGU por exemplo, além de ter criado o Portal da Transparência, Lei de Acesso, fortalecimento da PF, do MPF nomeando o 1º PGR da lista tríplice. 
 
O resto faz parte do jogo político que é muito rasteiro, infelizmente. Lula já provou e está provando que é um político pragmático e aponta um 3º mandato para concertação do país em amplo arco de aliança. E seu futuro governo aponta a reconstrução das instituições brasileiras.

Nenhum comentário: