Translate / Tradutor

domingo, 14 de agosto de 2022

Com dados e fatos precisamos descontruir as narrativas bolssonaristas que Lula é ladrão e que quebrou o país.

Nas argumentações de pessoas odiosas, Lula é ladrão e quebrou o país. 
 
Isso são duas mentiras dessa gente com o cérebro sequelado pelas lives e grupos bolsonaristas. 
 
Lula foi condenado por "fato indeterminado", isso quer dizer que o juiz ladrão que condenou Lula não tinha nenhuma materialidade de crimes cometidos, ou seja, ele não tinha provas. 
 
Veja bem, se você acredita na competência da Polícia Federal, eu também acredito, pois bem, ela não encontrou nenhuma prova material. Nenhum vídeo, nenhum áudio, nenhuma imagem, documentos de textos. 
 
Para você tem uma ideia do que foi a vida de Lula e de sua família devassada pelas instituições brasileiras, até o colchão de Lula e sua finada mulher foi rasgado ao meio. 
 
E o mundo reconhece a inocência de Lula e sua importância para a paz e combate à fome e às injustiças sociais. 
 
 (o mundo reconhece a importância do Lula para a paz e para o combate a fome) 

Também não foi encontrado contas no exterior, enriquecimento ilícito e a declaração de imposto de renda tudo normal com o patrimônio adquirido como torneiro mecânico, sindicalista, deputado federal, presidente do PT, presidente da república e de suas palestras em mais de 50 anos de vida e produção material de sua existência. 
 
Os sigilos fiscal e telefônico quebrados e até os tablets dos netos foram levados pela Polícia Federal. Portanto, nada foi encontrado. Mas foi inventado historias sobre sítio e triplex, nada comprovado. 
 
Nenhum prova foi encontrada de qualquer coisa ilícita Agora, é bom esclarecer que nos governos de Lula, PT, Dilma foram encontrados casos de corrupção. 
 
Isso é fato. No PT também teve políticos corruptos e talvez ainda tenha. Que seja todos presos e condenados. Agora, eu pergunto, qual a instituição que não tem corruptos? 
 
A Polícia Militar do Ceará, por exemplo, quantos casos de policiais corruptos não aconteceram? Com policiais corruptos, podemos dizer que PM do Ceará é uma instituição corrupta ou uma quadrilha de bandidos? Claro que não. 
 
E por isso, os maus policiais devem ser afastados e presos, assim como os maus políticos, tendo é claro o devido processo legal. 
 
A igreja por exemplo, com pastores e padres pedófilos e bandidos? É a igreja corrupta e pedófila ou são estas pessoas que passaram para o lado da maldade diabólica? 
 
E qual foi o governo que não teve corrupção na história deste país? Hoje, por exemplo, o presidente do PL - Partido do atual presidente, é Valdemar Costa Neto, um conhecido político, preso por corrupção e que faz parte do centrão e do orçamento secreto. Sobre a outra questão Que Lula quebrou o país. 
 
Outra mentira. Vamos aos fatos aqui Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando Fernando Henrique Cardoso deixou o governo, oito anos depois. 
 
Para subir, extraordinariamente, destes 504 bilhões de dólares, em 2002, para 2 trilhões, 346 bilhões de dólares, em 2014, último dado oficial levantado pelo Banco Mundial, crescendo mais de 400% em dólares, em apenas 11 anos, depois que o PT chegou ao poder. 
 
O salário mínimo, que em 1994, no final do governo Itamar Franco, valia 108 dólares, caiu 23%, para 81 dólares, no final do governo FHC e aumentou em três vezes, para mais de 250 dólares, agora. 
 
As reservas monetárias internacionais - o dinheiro que o país possui em moeda forte - que eram de 31,746 bilhões de dólares, no final do governo Itamar Franco, cresceram em apenas algumas centenas de milhões de dólares por ano, para 37.832 bilhões de dólares - (worldbank3) nos oito anos do governo FHC. 
 
Nessa época, elas eram de fato, negativas, já que o Brasil, para chegar a esse montante, teve que fazer uma dívida de 40 bilhões de dólares com o FMI. 
 
Depois, elas se multiplicaram para 358,816 bilhões de dólares em 2013, e para 370,803 bilhões de dólares, em dados de ontem (Bacen), transformando o Brasil de devedor em credor do FMI, depois do pagamento total da dívida com essa instituição em 2005, e de emprestarmos dinheiro para o Fundo Monetário Internacional, quando do pacote de ajuda à Grécia em 2008. 
 
E, também, no terceiro maior credor individual externo dos EUA, segundo consta, para quem quiser conferir, do próprio site oficial do tesouro norte-americano -(usa treasury).

Nenhum comentário: