Translate / Tradutor

domingo, 14 de agosto de 2022

Se depender do Nordeste, Lula está eleito no 1º turno, mas precisa ganhar em Minas e São Paulo ou Rio de Janeiro se perder em São Paulo.

 


Se dependesse do Nordeste, Lula estaria eleito hoje em torno de 55% dos votos válidos no 1º turno, mas me preocupa que houve perdas de votos para o coisa. 
 
De 2002 a 2018 Lula ganhou com uma diferença em média de 13 milhões de votos. Este ano a diferença poderá  ficar entre 7 milhões e 10 milhões se não houver uma mobilização do povo Lulista, petista e aliados.
 
Apenas em vermelho os estados do Piauí, Maranhão e Bahia em rosa os demais estados nordestinos porque a votação do Lula fica abaixo dos 50%. 
 
E historicamente os 13 milhões de votos no Nordeste cobriam a diferença negativa nas regiões do Sul, Centro-Oeste e Norte e ainda tinha uma sobra para cobrir parte da diferença em São Paulo. 
 
E nesse sentido, bastava que Lula-Dilma-Haddad ganhassem as eleições em dois estados importantes - Minas e Rio, que a eleição estava ganha. Haddad perdeu as eleições em Minas e Rio. 
 
E Lula, inteligente com este mapeamento e sabendo da força de Bolsonaro no Rio resolveu trazer o Alckmin para o seu lado para tentar vencer em São Paulo. 
 
Neste momento, temos esta realidade que dá a vitória de Lula no 1º turno. 
 

 
Se Lula perder as eleições em São Paulo e Minas e Bolsonaro reduzir a diferença de sua derrota no Nordeste, ele será eleito no 1º turno. 
 
E se Lula perder a eleição em São Paulo, ele precisa vencer no Rio e aumentar a diferença no Nordeste para o patamar de 13 milhões de votos a seu favor. 
 
Portanto, para o Lula ser eleito, ele precisa ganhar no Nordeste com uma diferença acima de 10 milhões de votos, ganhar em Minas e São Paulo, se perder em São Paulo, precisa ganhar no Rio de Janeiro. Se perder em Minas, precisa ganhar em São Paulo e Rio. 
 
O resto do país é complemento para ambas candidaturas. https://olhosdosertao.blogspot.com/2022/04/eleicao-2022-plebiscitaria-polarizacao.html - veja o post de abril. 
 
Nas minhas contas de abril Lula seria eleito com pouco acima de 60 milhões de votos e Bolsonaro entre 55 milhões a 58 milhões. 
 
Continuo afirmando que não haverá 2º turno. No dia 02 de Outubro teremos eleição definida para o bem ou para o mal deste país. 
 
E análise abaixo está correta até o dia 10 de Agosto. 
 
 Eleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno, mas o jogo agora ficou mais complicado.

 

(material produzido por 
Resumo do resumo. 43 a 33 pp, 10 pp em 156 milhões de votos ou 68 milhões a 53 de frente. Portanto 15,6 milhões de frente. E creio firmemente q a eleição se decide no primeiro turno se alguém obtiver 36%. Lula ganha em 15 estados e perde em 5. 7 empatados.
 
Em tempo, no dia 18 de Agosto será publicada uma pesquisa do DataFolha (presencial) com 6 mil entrevistado e custará para a Rede Globo 473 mil reais. Na minha avaliação, será  uma pesquisa que será um divisor de águas nessa campanha eleitoral. 
 
Se der Bolsonarao em empate técnico com o Lula, infelizmente tenho que concordar que perdemos a  eleição que novamente está sendo decidida em grupos de whatsapp e redes sociais através de fake news. 

Teremos na história mundial um presidente que foi eleito através de mentiras e fake news, governou através de mentiras e fake news e poderá ser reeleito através de mentiras e fake news.
 
Programa eleitoral gratuito e debates não trazem mais impactos no processo eleitoral e eu devo concordar com Marcos Coimbra.  
 
E que nos resta agora é ir às ruas para pedir votos. Que tem coragem e disposição e entende a gravidade que estamos passando não tenham medo de ir às ruas para salvar o país do fascismo e de sua desintegração como Nação e principalmente para salvar as tribos indígenas do extermínio e a biodiversidade deste país, para não falar de outras coisas mais graves, como a fome e desemprego que mata, que desespera.  
 
Façamos como vereadora de Fortaleza Liana Cirne Lins @LianaCirne
 

 
Liana Cirne Lins @LianaCirne
 
Na fila do banco, no dia do pagamento do auxílio Brasil. Aproveitei para fazer um Data Povo. Distribuí adesivos de @LulaOficial. De cerca de 30 pessoas, apenas 3 recusaram. O sentimento geral: esse dinheiro do auxílio Brasil é do povo, não é favor de Bolsonaro! Venceremos!
 

Abraços e feliz dia dos pais.

Nenhum comentário: