Translate / Tradutor

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Eleição 2022 plebiscitária, polarização e eleição decidida no 1º turno, mas o jogo agora ficou mais complicado.

No poste acima escrevo que Lula ganha a eleição no 1º turno, mas com diferença de cinco milhões de votos. 
 
No entanto, nesse tempo, ou seja, no intervalo do post acima e deste não imaginei que Lula iria com Geraldo Alckmin e nem que avançaria um amplo arco de aliança.
 
Também não imaginei que o coisa iria jogar a força do Estado com 50 bilhões para as populações vulneráveis durante as eleições e nem que reduziria os preços dos combustíveis na marra, tirando dinheiro, inclusive dos cofres dos estados para dá para acionistas da Petrobras, via redução do ICMS.
 
E continuo sustentando que não haverá 2º turno, mas hoje eu vejo uma maré favorável para a reeleição do coisa. 
 
No momento este é o resultado que eu estava prevendo
até abril e que vem se confirmando entre final de julho a 11 de Agosto. No entanto,  a partir do pagamento da primeira parcela do que está posto para que quem está em processo de vulnerabilidade social, as coisas podem mudar.  


(material produzido por 
Resumo do resumo. 43 a 33 pp, 10 pp em 156 milhões de votos ou 68 milhões a 53 de frente. Portanto 15,6 milhões de frente. E creio firmemente q a eleição se decide no primeiro turno se alguém obtiver 36%. Lula ganha em 15 estados e perde em 5. 7 empatados.
 
Espero que este evento de hoje leitura da "carta aos brasileiros" com um milhão de assinaturas possa ser um freio nesse crescimento do coisa. 
 

 
E que o povo acorde que é hora de lutar e evitar que a monstruosidade se apodere de nossas vidas pelos próximos anos. Lula está dando o suor e sangue do que lhe resta em vida, mas ele sozinho não pode carregar este piano durante as eleições. 
 
Se não houver mobilização do povo, estamos perdidos. E lembre-se da lição do Titanic - só haverá bote para as elites que têm trilhões de reais enterrados em paraísos fiscais. Ao povo, o destino do naufrágio ou condenado a viver nos porões da miserabilidade e do subdesenvolvimento. 
 
Também espero que a campanha de televisão, Lula consiga dialogar com o povo e mostrar a realidade dos fatos, mas as redes sociais continuam sendo o território principal da disputa eleitoral. 
 
Não há meio termo - BARBÁRIE OU CIVILIZAÇÃO E ESTADO DE DIREITO.

Nenhum comentário: