Translate / Tradutor

domingo, 7 de agosto de 2022

A fome no Brasil hoje tem nome: genocida e ocupante na presidência da República Federativa do Brasil - vulgo: governo do osso.

A grande questão nesse momento é: por que o Brasil, sendo um dos maiores  produtores de proteína no  mundo, o povo passa fome e muitos, para escapar da fome, se resigna comer osso, pele frango e buscan comida no lixo? 

Quem é o responsável pela fome no Brasil? 

Sem vacilar respondo: o governo do genocida que está ocupando a cadeira da presidência. 

Alguém já ouviu falar de algum programa de combate à fome deste governo ou mesmo um programa para geração de emprego e renda?  

Estamos de volta aos anos 70, 80, 90 e 2000 quando a fome matava centenas de crianças neste país? 

Para responder é importante voltar no tempo com Fátima Bernardes e seu JN - (2001): Fome mata 300 crianças por dia no Brasil. 

E eu sou exemplo desta situação nos anos 70, comíamos pouca proteína, a comida era conta na mesa. Nos anos 80, início, a seca de cinco em que o ano de 82 os flagelados da seca vindo da zona rural tomaram as ruas do centro da cidade em busca de comida. Comércio foi saqueado. 

E os finais dos anos do século XX entregaram um país com a fome e crianças desnutridas. A matéria do JN de 2001 é um registro do Brasil da fome - como ou escreve Josué de Castro - em Geografia da Fome: “A fome, no Brasil, é conseqüência, antes de tudo, do seu passado histórico, com os seus grupos humanos sempre em luta e quase nunca em harmonia com os quadros naturais. Luta, em certos casos, provocada e por culpa portanto da agressividade do meio, que iniciou abertamente as hostilidades, mas quase sempre por inabilidade do elemento colonizador, indiferente a tudo que não significasse vantagem direta e imediata para os seus planos de aventura mercantil.


 

 

Número de famintos no Brasil quase dobrou nos últimos dois anos, constata pesquisa da Rede PENSSAN - Leonardo de França - Brasil de Fato

E vale destacar que a partir dos governos petistas, entre 2003 e 2014, 11 anos, o Brasil sai do mapa da fome. Por exemplo, a diária de um pedreiro de 10,00 em 2003 comprava 1 kg de carne. E no ano de 2013, a diária deste profissional de 100,00 comprava 7kg de carne. E no atual governo do osso e da fome, o povo, quando pode, come osso e pele de frango. 

 

Basta olhar as matérias da fila do osso e ossos vendidos em supermercados. 




Nessa visão triste do governo do osso é válido destacar matérias que falam de quando o Brasil tinha saído do mapa da FOME. 

Vejamos

Como o Brasil saiu do Mapa da Fome? Com vontade política de Lula e Dilma -

Com mais um Dia Mundial da Alimentação se aproximando, é importante lembrar que o Brasil já mostrou ser possível vencer a fome, mazela que voltou a assolar o país depois do golpe de 2016 


O Brasil voltou ao Mapa da Fome da ONU, e 61,3 milhões sofrem com insegurança alimentar

Portanto, não precisa ser um especialista para verificar que estamos imersos em meio à fome de milhões de brasileiros . 

É olhar as calçadas, as ruas, as praças empilhadas de pessoas mendigando o que comer.  

E a situação é desesperadora. 

E no momento, o único candidato a presidente que fala em acabar com a fome, que é parte de sua existência de sertanejo e retirante, é Luis Inácio Lula da Silva. 

E esperamos, que eleito, faça a erradicação da pobreza e miséria neste país, porque segundo um autor, o Brasil não tem problemas, tem possibilidades adiadas .

 


Nenhum comentário: