Translate / Tradutor

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Obama ganha Nobel da Paz 2009 após visitar o ditador Mubarak



Uma coisa que o século XXI está ensinando, dentro das contradições  entre os países dominados e dominadores, são os conceitos de ditaduras, democracias, pacifismo e terrorismo.

De repente o mundo descobre que lá no Oriente Mèdio existe ditaduras sangunárias e mais: que são sustentadas com dinheioro estadunidenses. 

E o que me deixa mais enojado é o discurso hipócrita de Obama e seu governo, respaldado pela estrutura do Pentágono para o mundo. 

E a quem interessava Obama ganhar um Nobel da Paz, enquanto ele conversava com ditadores, sem questionar a violência que tratava o povo do Egito?

Para os estadunidenses Hugo Chaves é editador e uma ditadura, enquanto Mubarak era um democrata.

Enquanto Obama dilacera com sua guerra para combater supostas terroristas no Afeganistão, o mesmo se encontra com ditadores pelo mundo. 

Ditaduras e Democracias para  estadunidenses são baos, desde que estejam alinhadas com os seus interesses. 

Já disse e continuo afirmando: os estadunidenses nao têm aliados pelo mundo, mas interesses a defender a todo custo, até o custo da miséria, do desemprego, da viloência como o governo do ditador Mubarak tratava o povo e seus opositores. 
Aqui na América do Sul quantos governos eleitos democraticamente os estadunidenses ainda vão tentar derrubar através de conspiração com aliados subalternos? 
Veja como foi e tratado o governo FHC pelo "Bil Pinton" , quando as empresas estadunidenses ganhavam grandes projetos para o país como o serviço de vigilância da Amazônia. 
Ainda bem que escapamos de doar, como queria FHC, um pedaço do território brasileiro - que era a base de Alcântara. 

O Nobel da Paz virou um instrumento dos EUA para premiar os seus e pessoas que lutam de acordo com os interesses estadunidenses, seja no China, seja no Irã, seja em qualquer parte do mundo. 
Algum opositor necessarimente ganhará o Nobel da paz, desde que esteja trabalhando para derrubar regimes opositores que sejam contrários aos interesses dos EUA. O resto, democracia e pacifismo, ditaduras e terrorismo são conceitos que flutam ao sabor dos interesses estadunidenses.

Enquanto isso Israel continua sufocando e matando o povo palestino. Enquanto isso, regimes opresses estão matando e torturando os seus opositores e não são contestados pela "pela política externa amiga estadunidense). 
Enquanto isso, somos afogados com hipocrias da falácia da Democracia levada,  atrravés de bombas pelos estadunidenses, para o mundo. 

E indústria bélica estadunidense fica a contar os lucros da corrida armamentista no mundo, enquanto Obama é laureado com o Nobel da Paz.

img.jpg

Nenhum comentário: