Translate / Tradutor

sábado, 5 de fevereiro de 2011

EUA querem manter o "velho amigo ditador Mubarak" contra a vontade da maioria do povo egípcio.

Sinto nojo da hipocrisia do governo americano sobre os conceitos de democracia e ditaduras. Como já disse aqui, o hipócrita governo norte -americano não tem amigos e aliados, mas interesses a defender. 

Aqui na América Latina ajudaram a implantar ditaduras violentas contra governos democraticamente eleitos. 

Aqui tivemos um governo submisso que foi o governo FHC que deixou o nosso país de joelhos perante ao FMI e ao próprio governo imperialista dos EUA. 

Com certeza, os conceitos de terrorista, de democracia, de ditadura  naõ são os mesmos que aprendi durante toda a minha vida. 

Agora, eles querem manter um governo de transição para evitar a revolução do povo egípcio, que não tem liderança alguma.

Veja a imagem de FHC e seu ídolo "Bil Pinto" . Ela fala por si, (um governo submisso e sem projeto de Nação - um governo que deixou o país de quatro diante do Bil Pinto.
Na verdade, FHC ficou de quatro diante do "Bil Pinto".

 
A elite brasileira aceita com impávida resignação o papel reservado ao País há quase um século, de súdito do Império. (...) Para citar eventos recentíssimos, me vem à mente a foto de Fernando Henrique Cardoso, postado dois degraus abaixo de Bill Clinton, que lhe apoia as mãos enormes sobre os ombros, em sinal de tolerante proteção e imponência inescapável.
Do jornalista Mino Carta na revista Carta Capital, desta semana.

A história ainda mostrará o governo norte americano e de Israel lutando nos bastidores para manter o ditador no poder. 

Na Folha de São Paulo você pode constatar que  EUA defendem a permaneência de Mubarak contra a vontade do povo egípicio que derramando sangue pelo sonho de uma pátria livre e democrática.

Enquanto tivermos no mundo governos submissos aos interesses dos terroristas norte-americanos, não teremos paz alguma. 

Os EUA levaram democracia ao Iraque através de bombas e canhões e querem manter o ditador Mubarak através do sangue do povo sofrido do Egito.

Nenhum comentário: