Sinto nojo da hipocrisia do governo americano sobre os conceitos de democracia e ditaduras. Como já disse aqui, o hipócrita governo norte -americano não tem amigos e aliados, mas interesses a defender.
Aqui na América Latina ajudaram a implantar ditaduras violentas contra governos democraticamente eleitos.
Aqui tivemos um governo submisso que foi o governo FHC que deixou o nosso país de joelhos perante ao FMI e ao próprio governo imperialista dos EUA.
Com certeza, os conceitos de terrorista, de democracia, de ditadura naõ são os mesmos que aprendi durante toda a minha vida.
Agora, eles querem manter um governo de transição para evitar a revolução do povo egípcio, que não tem liderança alguma.
Veja a imagem de FHC e seu ídolo "Bil Pinto" . Ela fala por si, (um governo submisso e sem projeto de Nação - um governo que deixou o país de quatro diante do Bil Pinto.
Na verdade, FHC ficou de quatro diante do "Bil Pinto".
A elite brasileira aceita com impávida resignação o papel reservado ao País há quase um século, de súdito do Império. (...) Para citar eventos recentíssimos, me vem à mente a foto de Fernando Henrique Cardoso, postado dois degraus abaixo de Bill Clinton, que lhe apoia as mãos enormes sobre os ombros, em sinal de tolerante proteção e imponência inescapável.
Do jornalista Mino Carta na revista Carta Capital, desta semana.A história ainda mostrará o governo norte americano e de Israel lutando nos bastidores para manter o ditador no poder.
Na Folha de São Paulo você pode constatar que EUA defendem a permaneência de Mubarak contra a vontade do povo egípicio que derramando sangue pelo sonho de uma pátria livre e democrática.
Enquanto tivermos no mundo governos submissos aos interesses dos terroristas norte-americanos, não teremos paz alguma.
Os EUA levaram democracia ao Iraque através de bombas e canhões e querem manter o ditador Mubarak através do sangue do povo sofrido do Egito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário