Translate / Tradutor

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Lindbergh Farias 'nocauteia' Aecio Neves no Senado

Veja em vídeo os 10 anos de transformação do Brasil.

A transformação do Brasil renegada pela mídia velha que prefere bajular uma agente da CIA.

Por que a Rede Globo ataca Lula, PT e o projeto político que está transformando o Brasil. Lula responde.


http://www.pt.org.br/arquivos/AF_Folheto_PT_10anos_governo_Net.pdf

 Discurso de Lula no ato de comemoração dos 10 anos de governo democrático e popular no Brasil. O evento aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2013, no Anhembi, em São Paulo, e contou com a presença da presidenta Dilma e de diversas autoridades. O encontro foi realizado pelo Partido dos Trabalhados, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula.

Dilma comemora fim da miséria e ataca os pessimistas


A presidente Dilma Rousseff criticou nesta terça-feira (19) as "correntes conservadores que quase empurram o mundo para o abismo da crise" ao anunciar medidas que, segundo o governo, vão zerar o cadastro de pessoas que vivem na miséria no país, o que a presidente classificou de "miséria visível".
Num discurso em que exaltou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e fez críticas aos programas sociais existentes antes do início do governo do PT em 2003, Dilma disse que essas correntes não entendem o país e seu modelo de desenvolvimento que, segundo ela, se diferencia do que acontece atualmente em várias partes do mundo.

Yoani não assina declaração contra bloqueio dos EUA a Cuba


Em debate realizado na cidade de Feira de Santana (BA) na noite desta segunda-feira (19), a blogueira cubana Yoani Sánchez foi convidada a assinar uma declaração em que atesta ser contra o bloqueio econômico imposto pelos EUA a Cuba e que defende a libertação dos cinco heróis cubanos presos em solo estadunidense. E se negou.

Fernando Morais: O outro Brasil, de Lula e Dilma

 :

Em texto exclusivo para o 247, o escritor Fernando Morais relata um episódio pessoal, de quando concorreu ao governo de São Paulo, e diz que o país sonhado no poema "O outro Brasil que vem aí", escrito por Gilberto Freyre, em 1926, pregando a esperança contra o medo, começou com Lula e continua com Dilma; leia
 

Para entender as mudanças profundas que aconteceram nos dez anos dos governos Lula e Dilma



Pochmann: “Não dá para continuar com um Estado organizado como no século XIX”

Viomundo





Para Pochmann, é válida comparação entre os dois projetos que surgiram no País após a ditadura: o neoliberalismo do PSDB e o desenvolvimentismo do PT. Foto: Twitter pessoal

2014 já começou
Rodrigo Martins, em CartaCapital, encaminhada via e-mail por Julio Cesar Macedo Amorim
Em discurso no ato de comemoração dos dez anos do PT à frente do governo, na noite de quarta-feira 20, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado à oposição ao declarar que os adversários “podem juntar quem quiser” que não vão derrotar Dilma Rousseff nas eleições de 2014.
De acordo com Lula, os rivais políticos do PT estão fragilizados, “sem valores e sem propostas”. “Não temos medo de comparação, inclusive debate sobre a corrupção. Todo mundo sabe que têm duas formas de a sujeira aparecer: uma é mostrar, a outra é esconder. E eu duvido que tenha um governo na história deste país que criou mais transparência e mais instrumentos de combate à corrupção do que o nosso”.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A distribuição da renda dez anos depois

Da Carta Capital
João Sicsú
Após dez anos de governos do PT, pode-se detectar uma importante melhora no perfil da distribuição da renda no País. Não vivemos em nenhum paraíso. Muito longe disso. Mas, em contrapartida, a situação é muito melhor que a do final dos anos 1990 e início dos anos 2000.
 SCN/IBGE
Fonte: SCN/IBGE

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

“Cansei” da Ivete Sangalo

Por Altamiro Borges

Em agosto de 2007, aproveitando-se oportunisticamente do trágico acidente com um voo da TAM em São Paulo, Ivete Sangalo participou do lançamento do movimento “Cansei”, organizado por forças direitistas contra o governo Lula. Junto com a falecida Hebe Camargo, a global Ana Maria Braga e a medrosa Regina Duarte, a cantora baiana dispensou o cachê para o outdoor do movimento. Mas o mundo dá voltas e hoje é Ivete Sangalo que gera “cansaço” em alguns setores da sociedade. De pedra, ela agora virou vidraça.

Lula: No hay motivo para mantener bloqueo a Cuba

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Gibi da Abril e “o país dos metralhas”

Por Altamiro Borges

A Editora Abril envia às bancas nos próximos dias o gibi “O país dos metralhas”, reunindo 10 histórias dos famosos larápios de Wall Disney. O lançamento já agitou as redes sociais. Os que conhecem os truques sujos da famiglia Civita observam que o título da publicação é parecido com os dois livros do pitbull da Veja, Reinaldo Azevedo – “O país dos petralhas”. Também informam que o gibi traz uma tradução escrota do termo “nasty” (sórdido), impresso como “petralha”. Há, ainda, a cor vermelha nas camisetas dos metralhas.

Enquanto no Vaticano se trava uma guerra pelo poder, Dom Pedro Casaldáliga é ameaçado de morte por invasores de terra indígena.

Movimentos Populares prestam homenagem a Dom Pedro Casaldáliga e ao povo Xavante na Câmara de São Paulo

O bispo de 84 anos, que completará no dia 16 de fevereiro 85, teve que se afastar da cidade de São Félix do Araguaia, no final do ano passado, após receber constantes ameaças de morte feitas por invasores da terra indígena de Marãiwatsédé (norte de Mato Grosso).
Por Elineudo Meira, Portal Linha Direta
Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O beato Serra tem o apoio da Opus Dei no conclave.

Manchetes hilárias da renúncia do Papa

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Enviadas por um amigo de humor corrosivo, mas que preferiu o anonimato:

- José Serra promete levar o seu nome ao conclave para concorrer a vaga de Papa. Já tem apoio da TFP, Opus Dei e da Folha de S.Paulo.

Ratzinger foi eleitor do Serra

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Como se sabe, Ratzinger é o nome que se dá na Globo ao Gilberto Freire com “i” (*).

O apelido se tornou conhecido quando o jornal nacional do Freire com “ï” ignorou a tragédia da Gol para levar a eleição de 2006 ao segundo turno: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/146463/

Entenda como e porquê a Rede Globo destruiu a Música Popular Brasileira (MPB).

Mesmo com audiência em queda na TV, o grupo Globo ainda é, de longe, o maior conglomerado de mídia do país, com receitas anuais superiores a R$ 10 bilhões nos últimos anos. Segundo a revista Forbes, somente com a novela “Avenida Brasil” a Globo obteve receita de R$ 2 bilhões em 2012!." ( blog http://www.rodrigovianna.com.br/) 

Malafaia: blogueiros "filhos do diabo"

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/











Por Renato Rovai, em seu blog, extraído do blog do Miro

O “profeta” Silas Malafaia colocou minha paternidade em questão. Ele jurou no vídeo abaixo que este blogueiro sujo e outros tantos blogueiros são filhos do diabo. Não satisfeito, ainda ameaçou os que não lhe lambem as botas. “Eu sou profeta, te cuida malandro. Te cuida meu chapa!”.

Malafaia é um espertalhão. Faz ameaças para segurar a tropa e continuar enganando pessoas de boa fé que entregam parte de suas economias para ele.

Mas se ele pensa que sua verborragia de advogado de porta de cadeia vai calar algum blogueiro, está muito enganado.

O máximo que vai conseguir e nos fazer rir alto dos seus desvarios.
O que Malafaia merece, aliás, é ser investigado pela Polícia Federal.
Se nossos agentes fizessem uma operação chamada dízimo, boa parte desses “profetas” iria passar um bom tempo atrás das grades.

Que tipo de Papa? As tensões internas da Igreja atual


Não me proponho apresentar um balanço do pontificado de Bento XVI que acaba de renunciar, coisa que foi feito com competência por outros. Para os leitores talvez seja mais interessante conhecer melhor uma tensão sempre viva dentro da Igreja e que marca o perfil de cada Papa. 

Cantanhêde e o filhote do Pinochet

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A jornalista Eliane Cantanhêde não relaxa nem no feriadão. Ela está muito angustiada com os rumos políticos no Brasil... e no Chile! Em seu artigo de hoje na Folha, intitulado “Antes e depois do Carnaval”, a colunista da “massa cheirosa” do PSDB faz uma lista dos problemas brasileiros e lamenta: “Mas a reeleição de Dilma Rousseff em 2014 vai de vento em popa”. Já no Chile, comandado por um notório filhote do ditador Augusto Pinochet, “a economia vai bem, mas a reeleição do presidente Sebastián Piñera vai mal”.

Talvez devido à ressaca carnavalesca, a jornalista da Folha não se atentou para o fato de que a Constituição chilena proíbe a reeleição. O seu amigo FHC até poderia dar uns conselhos ao neoliberal do país vizinho sobre como comprar uns votos para garantir a reeleição. Mesmo assim, ele não teria uma vitória garantida. O ricaço Sebástian Piñera, cuja família controla vários veículos da comunicação – talvez outro motivo da afinidade de Eliane Cantanhêde – tem feito um governo desastroso, como atestam várias pesquisas.

Nas eleições municipais de outubro do ano passado, os partidos de direita do Chile, reunidos na chamada Aliança, já sofreram duro revés. Candidatos independentes e da coalizão de centro-esquerda Concertación venceram na maioria das cidades. Diante do fiasco, o desgastado Sebástian Piñera promoveu uma ampla reforma ministerial. O objetivo foi manter o bloco direitista unido, já que a guerra interna se agravou com a derrota eleitoral e com a impossibilidade do atual presidente disputar a reeleição no final de 2013.

A manobra, porém, não surtiu os efeitos desejados e o Sebástian Piñera continua batendo recordes de rejeição. O motivo do descrédito é que o governo aplica o receituário neoliberal, acelerando o desmonte do estado, da nação e do trabalho. Além disso, o herdeiro do pinochetismo esbanja truculência, ordenando violenta repressão aos protestos estudantis que agitam o Chile contra a contrarreforma da educação. Como resposta da sociedade, várias lideranças estudantis foram eleitas nas eleições de outubro passado.    

No seu elitismo e na sua sanha oposicionista, Eliane Cantanhêde não leva estes fatores em conta. Ela só enxerga problemas no Brasil – inflação em alta, “Petrobras detonada”, “pibinho” e outros males – e critica a presidenta Dilma por se “reunir alegremente com líderes camponeses” e por participar da “comemoração do legado do PT”. No seu esporte favorito, ela também ataca o ex-presidente: “Depois do Carnaval, Lula reavivará a sua eficiente Caravana da Cidadania, distribuindo carisma e lábia país afora. Tudo é uma festa”.

“Assim, o Brasil segue na contramão do Chile. No simpático e aplicado país sul-americano, a economia vai bem, mas a reeleição [não leve em conta; é a ressaca carnavalesca] do presidente Sebastián Piñera vai mal. No melhor país do mundo, que é o nosso, a economia não está lá essas coisas, mas a reeleição de Dilma Rousseff em 2014 vai de vento em popa”. Cantanhêde está indignada!

Aécio é piada pronta: “Oposição começa a ‘trabalhar’ só depois do Carnaval.”em

Aecio_Praia

blog Limpinho e Cheiroso


12/02/2013

O senador Aécio Neves (PSDB/MG) já conquistou a fama de político que não é muito chegado ao trabalho. Bate o ponto em Brasília e no meio da semana se manda para o Rio de Janeiro ou outras praias para não perder as baladas.

Bento 16 e mídia: Como o diabo gosta


Por Luciano Martins Costa, no Observatório da Imprensa:

As edições dos jornais de terça-feira (12/2) devem ser guardadas como lembrança e material de estudo por quem ainda se interessa pela imprensa. O anúncio da renúncia do papa Bento 16, na manhã da segunda-feira de carnaval, quebra a estrutura dos jornais e expõe a inadequação do formato com que o noticiário precisa ser organizado nos diários de papel.

Vaticano é há meses um campo de batalha entre diferentes facções que lutam pelo poder

Escândalos no Vaticano: A verdade jamais será revelada

blog Limpinho e Cheiroso 

Papa_Vaticano01
Pablo Ordaz e Lola Galán, matéria publicada em El Pais de 6/8/2012
A detenção do mordomo do papa deixou a descoberto uma guerra de poder no Vaticano. O cardeal Bertone enviou para o exílio alguns de seus colaboradores mais queridos. Bento 16 tenta obter uma trégua, mas a luta é encarniçada.

A patifaria do "País dos Metralhas"

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

A posteridade terá num simples gibi um exemplo perfeito dos dias mentalmente turbulentos e desgovernados que vivemos. O gibi, da Abril, é uma compilação de histórias dos Irmãos Metralhas.

Quebra de paradigma

Instituto Humanista Unisinos 
 
"Se, por um lado, poderíamos interpretar que ele, com a idade, parecia na verdade voltar à sua Baviera tradicional e colorida, agora parece também que ele volta aos seus anos de teólogo jovem, perito do Concílio Vaticano II e suas surpreendentes renovações, com a liberdade de decisões que lembram João XXIII e os inícios de Paulo VI", escreve Luiz Carlos Susin, frei e teólogo – Fateo/PUCRS, em artigo publicado no jornal Zero Hora, 12-02-2013.
Eis o artigo.

A Igreja e a reinvenção do ocidente

Por Mauro Santayana, em seu blog:

Ao surpreender o mundo – menos alguns íntimos de sua fadiga – com a renúncia ao papado, Bento 16 revela a grande crise por que passa a Igreja Católica. Quando Gregório XII renunciou, em 1415, seu gesto unificou a instituição, então dividida sob três pontífices desde 1378. Ângelo Correr percebeu, com acuidade, que ele serviria melhor à sua própria posteridade ao servir à unidade da Igreja, e abandonar o trono papal.

'Os jovens têm fome de um sagrado que não aliene''. Entrevista especial com Hilário Dick

O que falta a igreja católica é o seu reencontro com os mais humildes, no combate às injustiças sociais. A Igreja Católica precisa reassumir o seu compromisso com os pobres. Não se pode prometer o Reino dos Céus se não houver uma liturgia que traga o Céu para a Terra para os mais humildes, os necessitados de amor, de carinho. 

E que ensine o povo a viver o verdadeiro evangelismo, a verdadeira pregação de Jesus Cristo e sua opção pelos mais humildes. Quando voltaremos a ouvir nas igrejas a música que eu cantava e ouvia (Menores Abandonados) de Pe. Zezinho? Veja abaixo a excelente entrevista com Hilário Dick


“Quem convive com a juventude, sabe que ela gosta de “sair de si mesmo”. E quem vive isso, o faz gratuitamente”
Confira a entrevista. 

Instituto Humanistas Unisinos

 

“Se a Igreja não souber viver e ajudar a construir o discurso da ‘autonomia’, não afasta somente os jovens, mas os fiéis em geral”. A reflexão é de Hilário Dick (foto abaixo), jesuíta, que há 40 anos trabalha na evangelização da juventude. Segundo ele, o discurso religioso “deve ser para todos, mas a proposta de construção da autonomia precisa seguir o caminho da diversidade, onde prevaleça a postura do cuidado e não do controle”.

Nelson Motta, o piadista de araque

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Pedro Pomar, no blog Escrevinhador:
A hegemonia do “pensamento Globo” é tão forte que arrasta para o seu campo uma série de intelectuais progressistas (ou que supúnhamos que o fossem) que mantêm vínculos simbólicos ou materiais com o principal grupo de mídia do país. O jornalista Nelson Motta, excelente crítico de música, e colunista do jornal O Estado de S. Paulo, ultimamente vem se aplicando na tarefa de tornar-se um intelectual reacionário, sempre pronto a espicaçar a esquerda por erros reais ou imaginários.

Brasil é referência em combate à pobreza e desigualdade no mundo


 
Helano Maia
 
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento divulgou semana passada que considera o Brasil modelo de melhoria da qualidade de vida e combate à pobreza. A renda dos pobres cresceu sete vezes mais que a dos ricos, reduzindo a desigualdade. 
 
E foram criados 19 milhões de empregos com carteira assinada entre 2002 e 2011. Assista a matéria abaixo, relembre os avanços obtidos nos últimos 10 anos pelo nosso país e divulgue essa boa notícia.

As possíveis causas da renúncia de quem já não tinha o poder papal.

Bento 16 e a exaustão conservadora

Por Saul Leblon, no sítio Carta Maior:

Dinheiro, poder e sabotagens. Corrupção, espionagem, escândalos sexuais.

A presença ostensiva desses ingredientes de filme B no noticiário do Vaticano ganhou notável regularidade nos últimos tempos.

A frequência e a intensidade anunciavam algo nem sempre inteligível ao mundo exterior: o acirramento da disputa sucessória de Bento XVI nos bastidores da Santa Sé.

Até quando vamos suportar o Brasil do "bere, bere,teretetê , tchá,tchá,tchá da Rede Globo?


"Mesmo com audiência em queda na TV, o grupo Globo ainda é, de longe, o maior conglomerado de mídia do país, com receitas anuais superiores a R$ 10 bilhões nos últimos anos. Segundo a revista Forbes, somente com a novela “Avenida Brasil” a Globo obteve receita de R$ 2 bilhões em 2012!." ( blog http://www.rodrigovianna.com.br/)

O pior não é essa concentração de poder e dinheiro nas mãos de uma família poderosa, o pior é existir pessoas simples, com poucos recursos, ligando para votar no BBB. E pior ainda é ver a nossa cultura, a nossa música popular brasileira, ser destruída por este monstro que se apodera das mentes das pessoas em suas próprias casas. 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Na mesma noite, Rede Globo censura o desfile da Nenê que homenageia Dilma e mostra FHC tropeçando nas palavras.



 
Dois vídeos que apresentam explicitamente as escolhas da Rede Globo, principalmente sua forma de fazer política partidária. 
 ê
E você, prefere ver o FHC tropeçando nas palavras de bêbado?

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O apagão moral da grande imprensa

Rodolpho Motta Lima, Direto da Redação

“Já mencionei aqui uma frase que acompanhava os brasileiros na década de 60, proferida por Juracy Magalhães, político baiano, ao assumir o posto de embaixador junto aos Estados Unidos: “O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil”. Ela foi dita poucos meses antes do golpe militar que instaurou a ditadura entre nós - fruto de um acerto entre gorilas de plantão e os homens da CIA - e quase vinte anos depois de um outro baiano, o então senador Otávio Mangabeira, quando da vinda ao Brasil do general americano Eisenhower, ter-se ajoelhado contrito, beijando, como bom colonizado, as mãos daquele que seria depois Presidente da República nos EUA.

Quadrilha de Cachoeira mantinha relações com a imprensa






Carta Maior
 
Não era apenas com políticos influentes, como o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que a quadrilha do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, mantinha estreitas relações. O vazamento de trechos do inquérito que resultou na deflagração da Operação Monte Carlo, pela Polícia Federal (PF), mostra que a organização criminosa também contava com o apoio da imprensa para viabilizar suas atividades ilícitas. Najla Passos e Vinicius 

Dilma e Lula: avanços históricos, aprovação histórica

Um belo texto para entender o projeto político proposto e exeutado por Lula e continuado por Dilma. Um projeto que está tirando milhões de brasileiros da linha de probreza e que está transformando o Brasil. Em 2014 será o momento de votar para a continuidade deste projeto.  Veja o texto extraído do blog Palavras Diversas

Crescimento econômico com distribuição de renda, 18 milhões de empregos formais gerados, redução da desigualdade social entre outros fatores, explicam aprovação extraordinária de Dilma e Lula. [imagem Brasil 247]
O portal Brasil 247 publicou matéria em que identifica de onde vem o grande apoio popular à Dilma e Lula, mesmo considerando o cenário atual, em que os dois primeiros anos do governo Dilma devem completar-se com crescimento do PIB bem abaixo do obtido pelo ex-presidente Lula.

A mídia velha como prostituta e instrumento de oposição.

Amigos e amigas,

O que esperar de país mais justo e menos desigual, quando é dominado por seis famílias. E quando apenas uma mídia velha, a Rede Globo domina quase 70% das verbas de publicidade. E quando os televisores estão sintonizados com as "verdades" e "teses" propagadas nos seus Telejornais, marteladas dia e noite nas mentes das pessoas, no estilo velho de propaganda nazista, quando uma mentira é dita milhares de vezes vira verdade. Vejam o texto abaixo com o destaque 

“Alguns jornais não são jornais no sentido estrito da palavra, mas motores de divulgação de mutantes idéias, caprichos, gostos, simpatias e antipatias de seus proprietários”, disse Baldwin. “O que esses donos estão buscando  é o poder sem responsabilidade, algo que ao longo da história foi prerrogativa das prostitutas.” 

Por Marco Antonio L.
De Paulo Nogueira - No Diário do Centro do Mundo
Por que não faz sentido a tese de que a imprensa deve substituir a “oposição fragilizada”.
image
Uma das teses mais esquisitas que surgiram no Brasil moderno sugere que a imprensa livre, aspas, deve fazer o papel da oposição na política, dada a suposta fraqueza desta.

Renan, o candidato da Globo e da Veja




O novo presidente do Senado, Renan Calheiros, candidato preferido da grande mídia (Lia de Paula/Ag. Senado) 

É muito fácil fazer manipulação política neste país, principalmente quando se tem meia dúzia de famílias dominando a mídia velha neste país. E eles sabem que poderão contar com os inocentes úteis e ingênuos para aceitarem e depois reproduzirem as suas teses pelas rede sociais.  Renan, por exemplo, foi ministro da justiça da era FHC e tenho certeza que poucas brasileiros sabem desta informação. E como sempre a Rede Globo faz o jogo dúbio e combinadao com as demais midias velhas. Agora, corre nas rede sociais uma  lista com o nome dos senadores que votaram no Renan, excetuando, obviamente os senadores do PSDB. E vejo amigos e amigas, até esclarecidos compartilhando isso, sem reflexão. Como diz o compositor poeta: VIDA DE GADO.
  
Vejam o texto abaixo 

Renan, o candidato da Globo e da Veja  
 


Não se engane com as aparências superficiais. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito pela Rede Globo e pela revista Veja à presidência do Senado.

A Veja, apesar de seus blogueiros dispararem dardos contra Renan – em doses inofensivas, apenas para consumo interno de seus  leitores – fez corpo mole, e não produziu nenhuma matéria com potencial para derrubar a candidatura de Renan. Tivesse empenhada de fato contra sua eleição haveria contra ele pelo menos uma grande denúncia, com destaque na capa, no último mês, como fez várias outras durante três meses, quando a revista quis derrubá-lo, em 2007.