Ouvimos o professor Rômulo Jerri, candidato a vereador na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe, Ceará, onde a luta da militância do partido garantiu este ano uma candidatura própria do PT para a prefeitura desta cidade de 70 mil habitantes. Veja um trecho da entrevista publicada na edição nª 714 de O Trabalho:
O TRABALHO – Qual o lugar dessa candidatura?
RÔMULO JERRI - Ao longo dos últimos ano
O TRABALHO – Qual o lugar dessa candidatura?
RÔMULO JERRI - Ao longo dos últimos ano
s, o PT ficou sem uma representação no município por conta da política de alianças que subordinou o partido à atual administração que se ligou ao PSDB e, mais recentemente, aos partidos satélites articulados pelo Governador Cid Gomes (PSB) na região. Assim, o PT foi perdendo capacidade de ser porta-voz dos movimentos de trabalhadores, se diluindo na política tradicional. Mas, ao mesmo tempo, na base os petistas nunca deixaram de combater nas greves e mobilizações.
(...) Minha candidatura a vereador está ligada ao combate para potencializar o sentimento dos militantes a favor do PT com cara própria. Odílio Almeida, militante bancário histórico, é quem está encarregado de levar, como candidato a prefeito, a mensagem do partido ao povo. Ele tem repetido que sua candidatura só tem compromisso com os trabalhadores e a juventude.
Leia a imprensa operária!
Assine O TRABALHO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário