Translate / Tradutor

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Todo cuidado é pouco com as caneladas do homem de "nervos de aço".


Carta Maior escreve:

"coalizão demotucana desiste da CPI contra a Petrobrás; desiste de bloquear a Venezuela no Mercosul; desiste de combater a soberania no pré-sal; desiste de atacar ação brasileira em Honduras; desiste do discurso da crise econômica e uma parte já desiste, também, de Serra... (Carta Maior e a razão pela qual a mídia demotucana aposta agora no tráfico carioca, novo aliado da campanha contra Dilma e Lula rumo a 2010; 29-10)

Comentários de Olhos do Sertão: devemos ficar de olho bem aberto porque o Serrapedágio trabalha no submundo dos arranjos políticos. Eu sinceramente não entraria nesta dividida com o governo Lula de altíssima popularidade. O momento agora é de retroceder e se armar com todas os intrumentos possíveis e é o que este caneludo está fazendo agora. Sua meta principal é tirar o tempo do PMDB da candidatura DILMA.

E isso é crucial par quem ainda ver um chance de vitória. Por quê? Vejamos, temos dois casos a analisar. As reeleições do prefeito da capital paulista e da prefeita da capital cearense. 

Vamos começar com a vitória da prefeita de Fortaleza. Sua situação não era das melhores antes do horário gratuito na televisão, para não dizer de extrema dificuldade. A meta era chegar ao segundo turno, no entanto a prefeita conseguiu montar uma alinaça com tempo "monstrengo" para o horário politico na televisão.  Resultado, vitória no primeiro turno .

E o Kassab? Quem era? Alguém sabia que ele era prefeito de São Paulo?  Aliás, até hoje  isso é uma coisa mal resolvida e ninguém sabe quem manda de fato o prefeito ou o Josépedágio.

Mas quem era Kassab mesmo? Que projetos tinha na prefeitura além de expulsar um cidadão com gritos e berros em uma determinada situação?

No entanto, entra o Josépedágio na jogada para testar as suas teses para as eleições de 2010.  O que ele fez? Se aliou ao inimigo político Quércia que quebrou o Banespa para eleger o Fleurý que não se reelegeu deputado nas últimas eleições.

E o que queria o Serrapedágio? O tempo de televisão do PMDB no horário gratuito e o Kassab deitou e rotou com o seu boneco  e tudo mais.  E o pior? A Marta entrou na jogada da mídia demotuca como a Folha e do Serrapedágio.

Aliás, como Mercadante a Marta fez uma campanha mediócre, incompetente e sem sentimentos e deu recibos para a imparcialiade da Folha, quando esta já senhora da vitória do seu candidato, fez algumas matérias negativas do Kassab para aliviar a sua barra. Falo de dá recibo quando a Marta mostrou em sua propaganda matérias da Folha criticando Kassab (final da campanha eleitoral). A vitória do demotucano já estava sacramentada antes do segundo turno.

Pois bem, devemos ter muito cuidado com o Serrapedágio que parece mais rato de porão com a sua angústia para se transformar presidente e deixar de ser governador e prefeito de São Paulo, caso único no mundo e no Brasil.

Eu sou vou acreditar que o PMDB terá vice de Dilma depois das convenções porque até lá o Serrapedágio estará chutando nas canelas de todo mundo, isso do pescoço para baixo e o PT deve colocar as barbas de molho porque este caneludo disse hoje que tem nervos de aço. Para um bom entendedor esta declaração basta. Ele não não só tem nervos de aço como canela de aço, que o diga Paulo Henrique Amorim e outros jornalistas que receberam caneladas entre as pernas.

Portanto, todo o cuidado é pouco com este caneludo que se diz "nervos de aço". O jogo está sendo jogado eu, estrategicamente, não estaria na linha de frente agora, mas fazendo algumas trincheiras.

Nenhum comentário: