Translate / Tradutor

domingo, 13 de junho de 2021

O Lula, o grande jogador, posiciona-se no centro e projeta o arco de aliança política a partir do Rio de Janeiro.

Perguntava-me por que o Lula foi presos e ficou incomunicável nas eleições de 2018? Veja o que tempo da resposta e a resposta vem com as articulações inteligentes e sábias do ex-presidente Lula na costura e montagem nos palanques do Rio de Janeiro, Minas e Nordeste, sem esquecer de São Paulo. 

Lula sabe que ganha no Nordeste, mas sabe que precisa fortalecer os palanques no Rio, Minas e São Paulo. 

E seu processo de costura no Rio de Janeiro foi espetacular e deixou muita gente calada, inclusive um pescoçudo aqui do Ceará que vinha falando muito. 

E que foi realizado até aqui? 

Vamos trazer as imagens. 


Vamos perguntar, qual é o tamanho do significado dessa aliança entre Lula e Freixo? 

O que significa Freixo agora no PSB e tudo indica com concordância do PSOL que tende a estar na aliança PSB, PT, PSOL, PC do B e outros partidos do centro? 

Significa também que o PSB volta novamente a transitar no especto esquerda e que o partido se posiciona mais a esquerda com quadros de esquerda importantes - Freixo e Molon. 

Significa uma união muito forte que dá um palanque de sustentação para a candidatura de Freixo e Lula

Lula sabe que precisa ser bem votado no Rio de Janeiro porque é um estado pêndulo que possa cobrir derrotas no Sul-Centro-Oeste e parte do Norte e que Minas tende a complementar essa votação, mas o palanque ainda não está montado e que certamente dependerá do vice e do partido aliado. 

Mas essa semana finalizada com as articulações no Rio foram bem sucedidas e Lula sabe que avançou no tabuleiro da política brasileira com a montagem do palanque do Rio. 

Marcelo Freixo escreve em seu twitter

Marcelo Freixo
Esse é o movimento que vai resgatar o Rio de Janeiro e o Brasil! Ontem estive com
@LulaOficial, artistas e produtores culturais p/ falar da importância da defesa da cultura e da diversidade na luta contra o obscurantismo. Juntos nós vamos derrotá-los!

A filiação da fina flor do legado histórico de Brizola. 


Ano que vem é o centenário de Leonel Brizola. Hoje encontramos , Vivaldo Barbosa e outros brizolistas preocupados em preservar a memória desse grande brasileiro com a criação um acervo. Uma conversa sobre passado, presente e futuro. Câmera: Ricardo Stuckert

E Lula escreve a seguir: 


Eu tô aqui pra aprender. Quero ouvir todo mundo que tá no dia a dia. Se for pra ser candidato, eu preciso que seja pra fazer mais do que eu já fiz. E pra isso preciso da ajuda de vocês.

A filiação de
O pai tá on e eu também 💃🏽❤️⭐️ Só vamos!!!!!


E mais filiações de grandes personalidades do Rio.

De ontem abonando a ficha de filiação do companheiro Ricardo Lodi, reitor da UERJ, da companheira Cláudia, pro-reitora da universidade, e da querida . Sejam bem-vindos ao ! Fortaleça nossa luta: pt.org.br/filiacao
Fotos: Ricardo Stuckert




E o sonho da montagem do palanque passa pelo PSD do prefeito do Rio, tendo o vice na chapa de Freire. 

Lula já prepara as primeiras mensagens em programa eleitoral - recuperar o Rio de Janeiro. 


CONTRA O DESMONTE DA INDÚSTRIA NAVAL 1 - Nós em pouco tempo conseguimos criar uma indústria naval competitiva e poderosa. O Brasil poderia ter uma das maiores indústrias navais do mundo. Câmera: Ricardo Stuckert

Finalizando aqui 


Hoffmann @gleisi · 5 h Encerramos agenda de Lula no Rio c/ importante reunião c/ a direção do PSOL carioca.Construção da unidade política e na ação p/ enfrentar Bolsonaro nas ruas, nas redes, nos parlamentos @taliriapetrone @renatasouzario @MottaTarcisio @lindberghfarias @WashingtonQuaq1 #ForaBolsonaro



Lula @LulaOficial · 5 h Encontro com os companheiros do @psol50 do Rio. Diálogo e unidade na adversidade pra pensar o Brasil e derrotar o governo Bolsonaro. Foto: Ricardo Stuckert Gleisi 

Portanto, o silêncio dos adversários, da mídia, do Ciro é sinal que Lula avançou muito as peças da engrenagem da costura das alianças a partir do Rio que é o segundo colégio eleitoral do país. 

E tudo indica uma chapa PT-PSD a partir do Rio, ou mesmo, uma chapa PT-PSB, tendo o governador do Maranhão como vice. 

Nenhum comentário: