Translate / Tradutor

domingo, 6 de junho de 2021

Os "guardas da esquina" já esperam a ordem de cima.


                     Nesse momento o Brasil e seu povo estão com os pés acorrentados, mas não sabem. E também não sabem que podem arrancá-las com um  único movimento de massa. 

Domenico De Masi observa: "nesse momento, vocês estão nas mãos de um ditador"  Essa ditadura reduz a inteligência coletiva do Brasil. E Bolsonaro conseguiu impor um comportamento idiota em um país inteligente"

As advertências de Luiz Carlos Prestes durante a Constituinte de 1988, da presença e do domínio do poder militar a partir do artigo 142 da CF. https://www.ilcp.org.br/prestes/images/stories/const.pdf

E esse artigo que coloca a pobre democracia pobre brasileira sob o pêndulo dos generais. 

Vale conferir o texto em referência e como Bolsonaro controla os miliares do exército e ameaça todos o nós. 

E por outro lado é verdade que os generais controlam Bolsonaro, um alimenta o outro e prefiro essa leitura aqui atual para este momento: 

"Quem governa o Brasil não é o sr. Figueiredo. O sr. Figueiredo é uma figura de proa, um general de plantão na presidência da República. Quem governa é o alto comando do Exército, com o apoio da Marinha e da Aeronáutica. Isso quem diz é o próprio ministro do Exército, general Walter Pires. Numa entrevista que ele deu à Folha de S. Paulo, em agosto de 1981, ele diz que o Exército, com as outras forças singulares, assim ele chama a Marinha e a Aeronáutica, têm a tarefa de assegurar aos poderes do Estado – quer dizer que eles estão acima dos poderes do Estado – a ordem e a tranquilidade para o desenvolvimento da economia e da democracia. Então o ministro do Exército não dá uma palavra sobre a defesa da soberania nacional. Só trata de dominar os poderes do Estado. Isso é que eu chamo de tutela até hoje".

E  o exército não é o grande problema, mas o guarda da esquina. A samangada está a espera da ordem de cima sem precisar da autoridade dos seus coronéis que estarão de acordo como o modus operandi em Pernambuco e em outros outros lados. 

Atirar nos olhos de transeuntes com bala de borracha e prender professor por causa de um adesivo, jogar spray de pimenta no rosto de uma vereadora, professora e advogada foram apenas aperitivos do que está por vir.

Jaracarezinho ainda sente nas entranhas esse modus operandi. 

O que espera a samangada? 

Ter remuneração igual a um policial federal e as mordomias do exército? 

E não foi por acaso que Bolsonaro pretendeu tirar o poder dos governadores sobre as PMs.  

Governadores são avisados de que, entre eles e Bolsonaro, PMs ficam o com o presidente. Leia mais aqui 

Bolsonaro quer Estado de Mobilização Nacional, com PMs subornadas a ele. Leia mais aqui

A preocupação de Lula com levantes de PMs pelo Brasil.  Leia mais aqui 

Pode-se afirmar que o modus operandi PMs é o lixo tóxico do que sobrou da ditadura militar, desde a seleção e "conversão" de jovens pobres  de que eles são o Estado e ao Estado é que devem defender a todo o custo. E suas abordagens são o padrão. 

Como as PMs têm mais contato com o povo e sua militarização está no DNA na ditadura militar, sua forma de atuação no golpe será mais densa, violenta e rápida de que soldados do exército. 

E por isso que frase aqui é muito atual:  "não é o presidente que eu temo, mas, quando o arbítrio e o autoritarismo se instalam no topo da cadeia, eles descem em cascata até o guarda da esquina, e a esse eu temo. Pedro Aleixo, vice-presidente, recusando-se a assinar o AI-5 Então, não assino”. 

Vale ressaltar que  militares estão muito bem no governo Bolsonaro com mais de 3 mil cargos, com aposentaria intacta, aumento de salário real,  comendo picanha e bebendo vinho de excelente qualidade. com mordomias, enquanto o povo passa necessidade em que o consumo de carne recua para o ano de 1996. 

E o guarda da esquina sonha também em fazer parte desse banquete. 

E vale ressaltar ainda mais: quando as estratégias, as ciências, as empresas nacionais, o patrimônio natural, a morte de índios e lideranças de movimentos estão em evidência em um governo de genocidas, traidores lesa-pátria e fardada ignorante, mas ávida por poder e dinheiro. 

Vale ressaltar aqui o texto Kennedy Alencar

"...Os ex-presidentes Lula e FHC defendem que o PT e o PSDB fortaleçam os laços com militares legalistas e ex-bolsonaristas arrependidos, como o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz. Temer, que tem boas relações com as Forças Armadas, também acredita que o caminho é prestigiar os militares da ativa e da reserva que resistem a tentações golpistas"

Como impedir o levante do "guarda da esquina"? 

Primeiro, é união dos governadores e a difícil tarefa de fazer uma limpeza nos líderes dos amotinados e principalmente de fazer a desmilitarização das PMs. 

Em tempo, governadores, como o governador Camilo no Ceará, tem fortalecido o Estado policial e e não ganhou um único voto do "guarda da esquina" e de sua família, que a cada dia lhe tem mais ódio ao PT. 

Segundo, Povo na rua sem medo, mas existe uma combinação de estruturas poderosas: milícias, para-miliares, movimentos conservadores e os movimentos religiosos de conformação da miséria. 

Como se comportará o  povo desempregado, pagando 95,00 no botijão de gás, com mudança drástica nutricional, da carne mole para osso, pele e ovos quando tem o que comer?  

Rio de Janeiro está destruído, o Nordeste é ainda a única região que respira um ar de rebelião. O futuro é incerto desse país. 

Parte da população defende e defenderá os abusos das PMs nos estados. 

Sobre o bolsonarismo 

E existe uma coisa que muita gente esquece nas análises: o bolsonarismo é maior do que Bolsonaro, é o que lhe dá sustentação. Veja todo o Norte, Centro Oeste e Sul , Rio de Janeiro e São Paulo dominados pelo bolsonarismo que precisamos entender que é antes de Bolsonaro.

E as esquerdas continuam subestimando Bolsonaro e o guarda da esquina. 

Sobre Bolsonaro

Bolsonaro é mais inteligente do que muita pensa o contrário. 

2022 podemos ter uma chuva de vacinas, tendo em vista que o mundo desenvolvido já tenha vacinado o seu povo. 

Vai sobrar vacina no mercado. Chegamos  ao final do ano com menos casos se a vacinação avançar, economia crescendo com salários interminente, temporário, povo vivendo de bico e talvz com  o auxílio emergencial. 

As forças que o seguem são grandes: evangélicos e católicos conservadores, toda a segurança pública e privada, madeireiros, mineradores, garimpeiros, posseiros, agronegócio. 

E a mídia sabe que o único que pode batê-lo é o Lula porque disputa o mesmo eleitor que precisa do auxílio emergencial e bolsa família. A parte de cima é Bolsonaro. 

E a pandemia mostrou que não abala Bolsonaro e nem os seus eleitores.

Sobre as esquerdas 

E as esquerdas não conseguem conversar e se comunicar com o povo. 

O PT não consegue fazer isso. As redes sociais de Lula são mínimas de influência, quando se compara os com os "influencers" 

As esquerdas não conseguem conversar com o povo que vive pendurado em reality, rede sociais, entretenimento, novelas, jogos, ect. 

Eles sabem de tudo, menos das reformas trabalhistas, previdência e das grandes questões de nosso país. Hoje temos um deserto de ideias e de conhecimentos e um oceanos de de desinformação.

Sobre Lula

Se Lula for candidato ganha no Nordeste, mas precisa ganhar em Minas e Rio de Janeiro. Nordeste cobre a diferença em São Paulo. E Rio de Janeiro e Minas precisam cobrir a diferença no Norte, Sul  e Centro-Oeste.

Sobre o povo

Smartfone e seus aplicativos igualaram todos - do não letrado ao mais letrado no envio de áudio, vídeos, imagens. Nas eleições os celulares estarão entupidos novamente com esse tipo de "informação" com milhões de vídeos, áudios e imagens e talvez algumas mensagens de texto para quem sabe ler alguma coisa.

E que esperar do povo nas ruas? O futuro dirá, mas o passado também tem lições a aprender pelas esquerdas. 

Voltando ao guarda da esquina. 

O "guarda da esquina" está em grupos e conectados com gente de cima. Ele aguarda a ordem de cima. 

Mas o grande problema é a revolta do "guarda da esquina". Quem vai controlá-los, caso o Lula ganhe as eleições? 

Para finalizar, nós já estamos sob intervenção do "guarda da esquina" com sua abordagem padronizada?

Domenico De Masi observa: "nesse momento, vocês estão nas mãos de um ditador"  Essa ditadura reduz a inteligência coletiva do Brasil. E Bolsonaro conseguiu impor um comportamento idiota em um país inteligente"

Nenhum comentário: