Translate / Tradutor

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Juca: PMDB e PSDB para serem comidos na baneja da Lava Jato.

 Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado
“Todo mundo na bandeja para ser comido”, diz Jucá sobre tucanos na Lava Jato
Declaração consta nos áudios gravados em março e que foram divulgados pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
Redação Portal Vox
| 23 de maio de 2016
Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado
Nos diálogos divulgados hoje, dia 23, pelo jornal “Folha de S. Paulo”, o ministro do Planejamento Romero Jucá (PMDB) afirmou que os líderes do PSDB demoraram para perceber que a Lava Jato também poderia comprometê-los

Na conversa gravada em março deste ano, Jucá afirmou ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que “todo mundo” estaria na bandeja para “ser comido”.

“A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos”, diz Machado, citando planilhas com nomes de políticos que foram apreendidas na casa de um dirigente da Odebrecht durante a 23ª fase da operação Lava Jato.

O ministro do Planejamento então diz que as investigações querem “acabar com a classe política” para “construir uma casta pura”.

“Isso”, emenda Machado. “E pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já”, questiona.

Jucá afirma que sim. “Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes], [José] Serra, Aécio [Neves]”, completa.

Machado então provoca Jucá e diz que “o primeiro a ser comido vai ser o Aécio”.

“Todos, porra. E vão pegando e vão…”, enfatiza Jucá.

O ex-presidente da estatal então passa a citar um suposto acordo ocorrido no passado para conduzir o senador Aécio Neves à presidência da Câmara dos Deputados. “O que que a gente fez junto, Romero, naquela eleição, para eleger os deputados, para ele ser presidente da Câmara? indaga Machado. Jucá não responde.

Palavra do senador

Em resposta à reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, a assessoria do senador Aécio Neves afirma que ele “desconhece e estranha os termos dessa conversa”.

A nota salienta que o tucano “foi eleito presidente da Câmara em 2001 por maioria absoluta dos votos em uma disputa que contou com outros nove candidatos, tendo sido essa eleição amplamente acompanhada pela imprensa”.

Nenhum comentário: