Sigam-me os bons.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Glenn Greenwald detona o “Jornal Nacional”

Jornalista americano renomado detona o “Jornal Nacional”
24/05/2016
Vitor Peccoli
 
Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” de ontem (23)
(Foto: Reprodução/Globo)
Jornalista americano renomado, Glenn Greenwald fez dura crítica ao “Jornal Nacional” – principal noticiário do país -, na noite desta segunda-feira (23).
Escritor, jornalista e advogado americano, Greenwald, que atualmente reside no Rio de Janeiro, classificou o “JN” como uma “piada jornalística única”. “Eu vi muitas piadas jornalísticas mas nenhum como @JornalNacional. É especial. Único”, escreveu em seu perfil oficial no Twitter.

A crítica do jornalista, que chamou a Globo de “sem vergonha” (confira o tweet abaixo), foi motivada porque ele considerou que o “Jornal Nacional” deu pouco importância para as notícias de corrupção envolvendo o ex-Ministro do Planejamento Romero Jucá, que deixou o cargo na tarde de ontem.

Glenn Greenwald foi quem iniciou a divulgação, através do jornal britânico The Guardian, das informações sobre os programas de vigilância global dos Estados Unidos pela NSA, revelados em junho de 2013 através dos documentos fornecidos por Edward Snowden. Sua reportagem ganhou o Pulitzer Prize do 2014, e o Prêmio Esso de Reportagem, por artigos no O Globo sobre o sistema de vigilância virtual dos Estados Unidos.

 
Jornalista Glenn Greenwald
(Foto: Divulgação)

Greenwald vive atualmente no Rio de Janeiro, com seu companheiro de mais de nove anos, o brasileiro David Miranda. Miranda é visto como o braço direito do jornalista, tendo sido responsável pela escolha do programa que viria a exibir as revelações sobre a espionagem americana: o “Fantástico”, da Globo.

Fonte: http://otvfoco.com.br/jornalista-americano-renomado-detona-o-jornal-nacional/#ixzz49nSwyX7m

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Para mudar Russas como Lula mudou o Brasil

Lula fala aos russanos:

Força Lula

Governar é cuidar do povo

Pela valorização do magistério

Blogs Russanos

O PT tem os defeitos de todos os partidos, mas nenhum tem as suas virtudes.

Image and video hosting by TinyPic

Privataria Tucana