Translate / Tradutor

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Áudio Machado com Renan: Renan, eu fui do PSDB por dez anos, Renan. Não sobra ninguém, Renan.

 
 
 
 
 
 
 
 
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Aécio é citado de novo. Agora por Renan Calheiros
25 de maio de 2016
Por Nossa Política

Aécio é citado de novo. Agora por Renan Calheiros – Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Em gravação divulgada pela Folha de S.Paulo, o presidente do Senado citou Aécio Neves; é a segunda citação em apenas uma semana.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) afirmou em gravação divulgada hoje pela Folha, afirmou que Aécio Neves estava com medo e o procurou para saber se havia mais ‘alguma coisa’ sobre o ‘negócio do Delcídio’.

Sérgio Machado afirmou que foi ‘do PSDB por dez anos e não sobra ninguém’.

[…]

MACHADO – E tá todo mundo sentindo um aperto nos ombros. Está todo mundo sentindo um aperto nos ombros.

RENAN – E tudo com medo.

MACHADO – Renan, não sobra ninguém, Renan!

RENAN – Aécio está com medo. [me procurou] ‘Renan, queria que você visse para mim esse negócio do Delcídio, se tem mais alguma coisa.’

MACHADO – Renan, eu fui do PSDB dez anos, Renan. Não sobra ninguém, Renan.

[…]

Calheiros, como Jucá, tratou de perfazer tudo o que disse anteriormente e se desculpou com Aécio. De acordo com o presidente do senado, ele se referia a um contato do senador mineiro que expressava indignação – e não medo – com a citação de Delcídio do Amaral.

Aécio também tratou de dar a resposta convencional como acontece todas as vezes em que foi citado. Muito interessante é notar que com tantas citações no mínimo suspeitas, o presidente do PSDB tenha os inquéritos contra si suspensos. A pergunta deve ser feita ao Gilmar Mendes.

Ao longo das citações históricas de Aécio foi possível traçar um perfil: ele é chato, recebe um terço, será o primeiro a ser comido e por isso está com medo.

Nenhum comentário: